Links sobre a Itália



Se você tem algum site de interesse, utilidade ou curiosidade sobre a Itália, envie ao endereço: blogue.lanostraitalia@gmail.com. Agradeço desde já pela sua colaboração!


3 comentários:

  1. O meu marido vai trabalhar para Bergamo e eu gostaria de ir também.
    Há ofertas de trabalho lá? Tenho o curso superior mas não me incomodo trabalhar em limpezas ou até num restaurante?
    Alguém pode me dar contactos.
    Cumprimentos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana

      Infelizmente não tenho contatos em Bergamo que poderiam ajudá-la a encontrar uma vaga de emprego. O que eu posso aconselhar é procurar um "centro per l'impiego", ou uma agência de trabalho (eis uma lista destas agências em Bergamo: https://www.google.it/search?source=ig&rlz=1G1ACAWCITIT391&q=agenzie+di+lavoro+bergamo&oq=agenzie+di+lavoro+bergamo&gs_l=igoogle.3..0l2j0i5i30l3j0i8i30l5.2904.8687.0.8964.25.19.0.6.6.0.297.3062.5j8j6.19.0...0.0...1ac.1.bTBTRAPR3OA) ou entregando seu curriculum em italiano diretamente em bares, restaurantes, lojas, etc.
      Espero tê-la ajudado e boa sorte!

      Saudações,
      Juliana

      Excluir
  2. Qual é a idade para o cidadão italiano se aposentar? O cidadão italiano que vive no exterior tem direito a se aposentar pela Republica Italiana? Se for possível qual é o valor mínimo? E como posso me habilitar para receber a aposentadoria?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!