domingo, 28 de junho de 2009

O que te deixa sem ânimo para blogar?

A Cris do blog Notícias da Bota me indicou para um meme bem interessante. O título é "O que te deixa sem ânimo para blogar?" e requer cinco respostas pessoais para a questão, além de indicar no final quatro blogueiros para responderem.

1. Em primeiro lugar vem a falta de tempo. Nem sempre estou desanimada para escrever, mas acabo tendo outras coisas para fazer, além do cansaço que me impede de ficar na frente do computador e escrever meus textos.

2. A falta de inspiração também é um dos motivos que me desanimam blogar. Ainda mais que sou toda metódica e perfeccionista. E se começo a ler e-mails, recados no orkut e facebook e chatar no msn piora a situação.

3. Quando penso que tenho que traduzir para o italiano os posts em português, tudo porque decidi fazer uma versão em italiano para os amigos que não falam a minha língua.

4. Tem vezes que tenho algumas virtuais e acho que meu blog é perda de tempo. E se ainda vem alguém ofendendo e dizendo que seu trabalho é uma porcaria, a vontade é de cancelar tudo e desaparecer da internet. Mas sempre prevalece o prazer em escrever coisas que gosto e penso nas pessoas que conheci e fiz amizade, na troca de informações, no conhecimento.

5. A última coisa que me desanima em escrever é quando tem um sol lindo lá fora, uma temperatura agradável e propícia para passear, como hoje :D

Os blogs indicados:

Crónicas de "Um" VagaMundo
Historias Cálidas
O Admirável Mundo Novo da Lulu
Um Brasiliano in Italia


9 comentários:

  1. Muchísimas gracias Juliana por pasarme el meme, pero lamentablemente yo no hago memes. No me siento cómodo haciéndolos, y considero que cada uno en su blog, tiene que hacer cosas que le den placer. Además si lo aceptara, se ofenderían las personas a las cuales se los rechacé y con mucha razón.

    De todas maneras, te lo agradezco de corazón y espero que sepas comprenderme.

    BESOTES Y BUEN INICIO DE SEMANA!!

    ResponderExcluir
  2. Minha Amiga
    Juliana,

    Obrigado pela nobre visita e maravilhoso comentário.
    Apareça sempre.
    Ótimo domingo pra você.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sem stress!! As vezes eu também passo pelas mesmas situações, mas o objetivo do meu blog e mostrar o que tenho vivênciado para a minha mãe. Ela gostando já está mais do que bom!

    Que bom que ai está fresco, em Trento estamos sendo cozinhados! ehheh

    Ciao ciao

    ResponderExcluir
  4. Também esqueci de comentar que outro motivo que me desanima é que os leitores para quem fiz o blog raramente ou nunca passam por aqui. Mas ainda bem que tem blogueiros que o leem, senão já o teria cancelado há muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Muchas gracias por comprenderme. El tema de los insultos o agravios (los leí en tus comentarios) nos ha pasado a todos, no hay que darles importancia.
    Muchos bloggers cierran el blog por vacaciones, no sé si lo has visto (te digo para que puedas tomar sol y disfrutar del verano), y luego vuelves a abrirlo.

    Gracias por visitarme, siempre es un placer verte en mi blog. El marido reacciona así porque es infiel, es decir, los dos son infieles.

    BEIJOS JULIANA Y BOA SEMANA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana. Infelizemnte dee momento não temos tempo para responder ao meme. Quanto ao desanimo por não teres as visitas desejadas, pensa que tens outras, como nós, que gostam de por aqui passar. E acima de tudo o blog deve ser algo que fazes por gosto proprio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com voce em numero, genero e grau! As vezes da vontade de cancelar tudo, mas depois vem aquele friozinho na barriga e è os nossos leitores que nos dao força pra seguir em frente.

    Aproveito para te fazer um convite:

    Estamos montando um Site e um Forum chamado Brazucas na Italia e estou querendo abrir uma seçao para reunir todos os sites de brasileiros ligados a Italia. Voce quer ser nossa parceira?

    O endereço do site è esse

    http://www.brazucasnaitalia.com/

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Amiga Juliana,

    Eu, aqui, novamente! Agora para agradecer sua honrosa visita e comentário em meu blog.

    Seu espaço é magnifico! Apareça mais vezes em meu blog, será um grande prazer.

    Desejo-lhe que tenha um ótimo sábado.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ju

    Obrigada por aceitar o meu convite. Inicialmente eu gostaria de abrir um espaço para divulgaçao de todos os blogs relativos a Italia. Mais tarde eu pensava em ir um pouco alem, mas isso vai depender de cada blogueiro.. eu gostaria de poder linkar alguns posts, especialmente aqueles de dicas e turismos. Mas se vc quiser ser uma participante ativa, podemos abrir o espaço que voce quiser!

    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!