quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Falando em Toscana...

Já que a Toscana vem sido citada aqui durante meses e como anda um pouco na moda por causa da novela Passione (Rede Globo), resolvi divulgar alguns blogs escritos por brasileiras que nutrem um carinho especial por esta que é considerada uma das regiões mais bonitas da Itália. Lá vocês poderão encontrar dicas úteis e interessantes sobre viagem e vida no país da bota, notícias e informações fresquinhas, além de fotos maravilhosas e troca de experiências.

Vamos conhecê-las?

Barbara: jornalista e autora do blog Brasil na Italia, nascido em 2007 com o intuito de informar e contar como é viver na Itália, em especial em Firenze, sua cidade de adoção. Dinâmico e sempre informativo, o Brasil na Italia é um espaço aberto para dicas e trocas de experiências com os leitores. Barbara também mantém um blog profissional, o Around Tuscany (em inglês), com notícias e curiosidades relacionadas à Toscana.

Cris: seu blog Notícias da Bota é um verdadeiro manual sobre assuntos burocráticos. Ela também divulga notícias relacionadas ao mundo brasileiro e italiano, além de escrever sobre suas experiências pessoais na Itália. E ainda quem estiver interessado em aprender ou praticar o italiano, aconselho seu outro blog, o Scrivendo e Imparando.

Roberta: blogger, jornalista e poetisa que escreve em Giro pela Toscana, blog criado em 2009 onde ela expressa seu amor pela Toscana através de divulgação de notícias, dicas e curiosidades.

Espero que, assim como eu, vocês também possam apreciar o trabalho dessas brasileiras que deixaram seu país em busca de novas experiências e agora vêm nos contar como é a vida por aqui.


4 comentários:

  1. Oi Ju,
    Obrigada por me inserir na sua lista :)
    Quando voce vem para ca tomar um cappuccino e passear por Florença?
    beijos
    Babi

    ResponderExcluir
  2. Imagina! Seu blog é sempre bem-vindo:D
    Bem que gostaria de dar uma passadinha por aí... Adoro Firenze. Ainda não sei quando volto para a Toscana, mas quando estiver em Firenze a gente marca um encontro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. De todos esses, so conhecia o blog da Babi, que ja é de utilidade publica! rs...
    Os outros to conhecendo agora pq vc indicou, Ju...
    PS: Invejinha desse povo que mora na Toscana, né? rs...

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Cris. Eu sempre indico o blog dela para o pessoal que quer dicas sobre a Itália.
    Também fiquei com uma invejinha delas por morarem na Toscana, viu? :D

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!