sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mostra sobre Brasília em Veneza



Para aqueles que estarão em Veneza ou nas imediações, inaugurou hoje e vai até dia 28 a mostra "La città per l'uomo. Lucio Costa e la nascita di Brasilia, 1960-2010", organizada por Picapao e Casa de Lucio Costa.

O evento propõe um percurso através das ideias e sugestões que conduziram Lucio Costa na elaboração do "Plano Piloto" da capital brasileira, desenvolvendo, em colaboração com Oscar Niemeyer, uma cidade aberta e voltada ao futuro. O objetivo da mostra não é tanto os detalhes técnicos do projeto, e sim uma visão ética e igualitária de Costa ao criar um espaço para o cidadão, livre de qualquer segregação social e em harmonia com o ambiente natural. 

A mostra convida os visitantes, através  da criação de um contexto crítico mais amplo, a se questionarem sobre a problemática do espaço urbano, seja como dimensão que como metáfora conceitual e sobre a possibilidade de uma projetação criativa e corajosa. Desta forma, a exposição servirá para  instituir o debate sobre Veneza e a ameaça que vem sofrendo pela expansão do turismo de massa

Local: Spazio Eventi Mondadori. San Marco 1345, Venezia.
Entrada franca.


5 comentários:

  1. Mi piace il tuo blog. Quello che una bella foto e belle parole. Abbracci

    ResponderExcluir
  2. Bacana Ju. Uma mostra italiana valorizando coisas que muitas vezes o próprio brasileiro não valoriza. Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga

    Tudo bem com vc? Estava com saudades. Estive um pouco afastada dos comentários nos blogs, por conta de umaviagem de 3 meses, uma cirurgia e agora estou em plena campanha eleitoral, na reta final para o prêmio TopBlog. E falando em voto, posso contar com o seu? Obrigada.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Grazie Phivos!

    Obrigada, Leonardo! Assim também os italianos conhecem um pouco mais sobre a Historia do nosso paìs.

    Oi, Kinha. Por aqui tudo bem e com voce? Pode contar com meu voto sim!

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana

    Apesar de ainda estar em recuperação, estou bem, mas claro um pouco inchada. O importante é que daquí a dois meses estarei com o corpicho que sempre sonhei e já podendo uasr saltos altos novamente.

    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!