quinta-feira, 28 de julho de 2011

International Milan

A jornalista Katia Fernandes, que trabalha para a revista online Néoenews, está divulgando uma notícia sobre o turismo na cidade de Milão e manda seu release para nós do blog La Nostra Italia.


Néo apresenta Milão Internacional:
Milão esta entre as 5 top destinações para ser visitada este ano de acordo com o New York Times. E aqui você vai saber o porquê.



Milão é sem dúvida umas das estrelas do ano passado. E o New York Times a colocou entre os 5 lugares mais “interessantes” a serem visitados em 2011. No ano passado, apesar da crise, foi uma das poucas cidades italianas que viu um aumento no número de turistas comparados ao ano anterior (+8%). Não é somente isso, é a primeira metrópole do século XXI a abrir um novo Museu na sua praça central e a única a organizar o Fuori Salone eventos, que envolveu toda cidade, atraindo turistas do mundo inteiro. É também a capital da moda, do design e da ópera e a casa dos campeões mundiais de futebol. Finalmente, é a cidade da EXPO 2015 que vai colocá-la em evidência para o mundo.


Pela primeira vez Néo e-magazine está  dedicando uma edição inteira à  cidade de Milão. A edição especial está disponível aqui


Um tributo à cidade que este ano viu um aumento no seu crescimento, com foco no “turismo cultural chic” e em sua nova identidade cosmopolita que foi redesenhada pela vanguarda e criatividade. Na introdução da edição de Néo, para aqueles que querem saber sobre a nova identidade da cidade, há uma mini-guia com os lugares imperdíveis: dos museus ao Teatro La Scala e dos locais religiosos aos itinerários Leonardescos. Para aqueles que querem saber mais sobre a cena criativa de Milão, das instalações e dos eventos do Fuori Salone, das estrelas famosas do mundo e dos chefs artísticos. Finalmente há a EXPO 2015 Milão dedicada à qualidade e segurança do alimento representará um salto na economia no setor alimentar de Milão e da Itália em geral. Para compreender melhor o que a EXPO significará para o futuro da cidade recorremos às edições precedentes da Néo em torno do mundo.


Um triunfo de sucesso que está  também na internet. Milão decidiu focalizar no Turismo 2.0, fazendo a cidade interativa e disponível a todo momento somente com um clique. Néo está dedicando também uma atenção especial ao site www.tourism.milan.it  o qual, em apenas um ano, cresceu de 200.000 para quase 2 milhões de visitantes.


Para informação: www.tourism.milan.it


2 comentários:

  1. O que não faltam são motivos para visitar esta maravilhosa cidade.
    Ai que saudade!

    ResponderExcluir
  2. Tem razao, Celia!
    Milao è mais que Duomo e Galleria Vittorio Emanuele. Nao parece mas tem muita coisa interessante para ver e viver na capital lombarda.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!