domingo, 8 de julho de 2012

A Educação na Itália

O assunto escola é um dos meus preferidos (não à toa decidi ser professora) mas a ideia de escrever este post surgiu, principalmente, depois das inúmeras dúvidas que surgiam toda vez tinha que responder sobre minha escolaridade ao preencher currículos e fichas de inscrição das universidades aqui na Itália. Achava estranho quando algum italiano me perguntava que tipo de Ensino Médio tinha cursado e eu, na minha inocência, respondia que era aquele "normal" e não o técnico. Eles não entendiam e me davam uma lista de cursos existentes aqui e que, obviamente, não conseguia encontrar um equivalente com o do Brasil. Então, resolvi pesquisar para ver se encontrava algum correpondente com os títulos de estudo entre os dois países e acabei conhecendo um pouco melhor a estrutura do sistema escolar italiano, que agora repasso aos leitores do blog a título de pura e simples curiosidade. 



Segundo quanto está escrito na Constituição Italiana, o direito ao estudo é garantido, sem distinção, até os mais altos níveis escolares. Também prevê aos professores a liberdade cultural no uso dos métodos didáticos e uma instrução livre de manipulações ideológicas. Cabe também ao Estado assegurar uma rede de instituições escolares obrigatórias e gratuitas para todos. Conjuntamente, é prevista a possibilidade aos entes privados de instituir escolas sem encargos para o Estado que, para que sejam reconhecidas, devem oferecer aos alunos os mesmos direitos daqueles que frequentam a escola pública e apresentar um currículo conforme os programas ministeriais.

Ao contrário do que se verifica no Brasil, o ensino público italiano ainda consegue oferecer a seus alunos uma educação de qualidade e é por isso que as instituições públicas são as que mais matriculam os estudantes. A frequência às aulas é coisa séria e os pais ou responsáveis têm a obrigação de inscrever seus filhos e menores (com idades entre 6 e 14 anos) em uma escola, sob pena de multa e controle policial nas casas.

Filhos de estrangeiros também são obrigados a frequentar uma escola e, no caso de alunos que não possuem domínio total ou parcial da língua italiana, recebem ajuda de um professor ou mediador cultural que o ajudará no aprendimento e inserimento entre os colegas de classe.

As aulas são ministradas de segunda à sábado, geralmente das 8 às 13 horas, com a distribuição das atividades no período da manhã ou da tarde (duas ou três vezes por semana). O ano letivo começa na metade de setembro e termina no começo de junho, com pequenos períodos de pausa durante as festas natalícias, além dos feriados nacionais. Com uma certa frequência, os alunos são verificados quanto ao rendimento escolar e submetidos a uma prova mais específica no fim de cada ano escolar.

Uma outra curiosidade: as escolas italianas, em geral, não costumam adotar um uniforme. Algumas oferecem uma espécie de jaleco para as crianças do jardim da infância e do fudamental I.



Como é administrada a escola italiana?

Quando a Itália foi unificada, em 1861, o novo governo criou o Ministero della Pubblica Istruzione (MPI), único responsável pela educação nacional de todos os níveis. Tinha como função os trabalhos gerais de direção e de coordenamente de toda a educação italiana nos setores públicos e privados, o monitoramento das instituições escolares, a elaboração e definição dos currículos e a contratação dos profissionais da educação.

O Ministero dell'Università e della Ricerca Scientifica e Tecnologica (MURST) foi criado em 1988 para controlar a educação superior e o MPI passa, então, a administrar somente a educação básica. Em 2001 o MPI e o MURST se fundem e nasce o Ministero dell'Istruzione, dell'Università e della Ricerca (MIUR), hoje responsável  por toda a educação italiana, da pré-escola ao ensino superior. No Brasil seria equivalente ao Ministério da Educação (MEC).

Baseado em uma estrutura centralizada, o sistema escolar italiano passa a se descentralizar a partir de 1948 com a proclamação da República. A administração da educação deixa de ser exclusividade do Estado e as funções passam a ser divididas entre Regiões, Províncias e Municípios (no primeiro post do blog expliquei um pouco como a Itália está dividida). A formação profissional cabe às Regiões, enquanto as Províncias são responsáveis pela construção de escolas públicas e pelo fornecimento de equipamentos e serviços para as escolas do Ensino Médio (Scuola secondaria di secondo grado, antiga Scuola media superiore). As Prefeituras têm as mesmas responsabilidades com a Educação Infantil (Scuola dell'infanzia, antiga Scuola materna) e o Ensino Fundamental (Scuola primaria e Scuola secondaria di primo grado, chamadas anteriormente Scuola elementare e Scuola media inferiore), além de gerir os serviços locais de assistência social.


O sistema escolar italiano

A Educação italiana sofreu diversas mudanças ao longo dos anos e atualmente está estruturada da seguinte maneira (com a equivalência no sistema brasileiro, baseada puramente na minha dedução):

Istruzione prescolastica (Educação Infantil)
Não é obrigatória e tem como objetivos principais o reforço da identidade da crianças, a progressiva conquista da autonomia e o desenvolvimento das habilidades sensoriais, perceptivas e intelectuais.
Subdivide-se em duas tipologias:
  • Asilo nido (Creche ou Berçário), destinado às crianças com idades entre os 3 meses e os 3 anos
  • Scuola dell'infanzia (Jardim da Infância ou Pré-Escola), frequentada por crianças dos 3 aos 5 anos.
Nestas escolas é pedida às famílias, com exceção das mais necessitadas, uma pequena contribuição para os serviços de transporte e refeitório. A duração do calendário escolar é do dia 1º de setembro ao dia 30 de junho, com 40 horas semanais, podendo sofrer variações conforme às exigências das famílias. A pedido dos pais, é possível prolongar o calendário até o mês de julho.

Scuola primaria (Ensino Fundamental I)
É obrigatória e compreende 5 séries destinadas às crianças com idades entre os 6 e 11 anos. As disciplinas dos programas curriculares são: Língua Italiana, Língua Estrangeira (a partir do segundo ou terceiro ano), Matemática, Ciências, História e Geografia, Estudos Sociais, Educação ao Som, Educação à Imagem, Educação Física e Religião/atividades alternativas(facultativas). Os livros didáticos são adotados a cada 5 anos nas versões tradicional e digital.
É previsto um professor por classe, não superior a 25 alunos, aptos a ensinar todas as disciplinas. No caso de alunos portadores de deficiência, o limite cai para 20 e é inserido um segundo docente. 
No final do quinto ano há uma avaliação de certificação chamada Licenza Elementare e que dá acesso à Scuola secondaria di primo grado. O exame consiste em duas provas escritas, expressão linguística e lógica, além de uma entrevista oral.

Scuola secondaria di primo grado (Ensino Fundamental II)
Compreende 3 séries obrigatórias destinadas a alunos entre 11 e 14 anos de idade. As disciplinas ensinadas são: Língua Italiana, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês e outra pertencente à Comunidade Europeia), História, Geografia, Física, Química, Ciências Naturais, Educação Cívica, Educação Artística, Educação Física, Educação Técnica, Educação Musical e Religião/atividades alternativas (facultativas). As horas semanais podem aumentar de 30 a 36 ou 40 para aprofundar as matérias do currículo obrigatório ou promover atividades extra-curriculares.
O rendimento dos estudantes é avaliado ao fim de cada trimestre ou quadrimestre, além da prova final, que determina a aprovação ou não para a série seguinte. Ao fim dos três anos da scuola secondaria di primo grado, os alunos se submetem a exames para a certificação da Licenza Media. São três provas escritas de italiano, matemática e língua estrangeira e uma prova oral multidisciplinar feitas diante de uma comissão composta pelos professores da classe e coordenada por um presidente externo, geralmente o diretor.

Scuola secondaria di secondo grado (Ensino Médio)
Tornou-se obrigatória a frequência do primeiro ano da Scuola secondaria di secondo grado a partir do ano letivo de 2000-2001. Sua finalidade principal é assegurar a formação em todos os percursos de instrução que os estudantes deverão adquirir ao final da escola básica. 

A duração varia de três a cinco anos de acordo com o tipo de escola ou instituto. Os cursos trienais não admitem o acesso às universidades e os quadrienais da área artística somente para as faculdades de arquitetura. 
No final de um curso com duração de quatro ou cinco anos, o aluno é avaliado através de um Esame di Stato, mais conhecido como Maturità. É uma espécie de prova do Enem obrigatória com valor de vestibular, já que é o requisito principal para o acesso às universidades italianas. Tal exame é composto por uma parte escrita de três ou quatro provas (que variam entre dissertativas e múltipla escolha) e uma oral, efetuadas por uma banca examinadora composta por professores e membros escolhidos pelo MIUR (Ministero dell'Istruzione, dell'Università e della Ricerca). 
A Scuola secondaria di secondo grado italiana é muito parecida com o antigo Colegial brasileiro (Normal, Científico e Clássico), já que visa a uma formação mais técnica e/ou profissional, e é muito valorizada pelos italianos, como é a universidade para os brasileiros.
Atualmente, está articulada da seguinte maneira:

Licei (Liceus)
O termo liceu nasce de uma escola fundada pelo filósofo Aristóteles em 335 a.C. Na Itália, os liceus são mais voltados para a formação na área de humanidades, ciências e artes, estruturados assim:
  • Liceo classico, o mais tradicional e com formação voltada prevalentemente para a área de humanidades
  • Liceo scientifico, forma seus alunos para atuarem  na área científica
  • Liceo artistico, com especializações em: Artes figurativas, Arquitetura e ambiente, Design, Audiovisual e multimídia, Gráfica e Cenografia
  • Liceo linguistico
  • Liceo delle scienze umane (Liceu de Ciências Humanas), que pode ser o tradicional ou da área econômico-social
  • Liceo musicale e coreutico (Liceu de Música e Canto)
Istituti tecnici (Institutos técnicos)
  • Economico: Administração, finanças e marketing; Turismo
  • Teconologico: Mecânica, Mecatrônica e Energia; Transporte e Logística; Eletrônica e Eletrotécnica; Informática e Telecomunicações; Gráfica e Comunicação; Química, Materiais e Biotecnologias; Têssil, Vestuário e Moda; Agrária e Agroindústria; Construção, Ambiente e Território
Istituti professionali (Institutos profissionais)
  • Servizi: Agricultura e Desenvolvimento Rural; Saúde Social; Enogastronomia e Hotelaria; Comércio
  • Industria e artigianato: Produções Artesanais e Industriais; Manutenção e Assistência Técnica

Istruzione superiore (Ensino Superior)
A Itália passou por uma reforma universitária em 2003-2004 que introduziu mudanças significativas no ensino superior do país, a fim de uniformizá-lo aos padrões da União Europeia. O sistema universitário italiano passou, então, a ser estruturado sob três principais ciclos de estudos:

Primeiro Ciclo
  • Laurea di primo livello é um curso de graduação com duração de 3 anos, acessível em possesso do diploma de Scuola secondaria di secondo grado (Ensino Médio) e cujo objetivo é oferecer ao aluno um adequado domínio de métodos e conteúdos científicos e a aquisição de específicos conhecimentos profssionais. Para conseguir o diploma e o título de Dottore, é necessário completar um percurso acadêmico de 180 créditos formativos (1 crédito corresponde a 25 horas/aula). Após a Laurea di primo livello é possível se matricular aos cursos de Laurea magistrale ou a um Master di I livello. 
  • Laurea magistrale a ciclo unico é a graduação em cursos que requerem formação mais específica para o exercício de profissiões regulamentadas e atividades de elevada qualificação, como é o caso de Medicina, Odontologia, Veterinária, Farmácia, Arquitetura, Engenharia Civil, Química. A duração varia entre 5 (300 créditos) ou 6 anos (360 créditos) de acordo com o curso escolhido e, após a conclusão, o Dottore magistrale tem acesso aos cursos de Master di II livello, de Alta Formazione, de Specializzazione e ao Dottorato di ricerca.
  • Corsi di aggiornamento e di formazione permanente são cursos de graduação que visam atender demandas específicas no mercado de trabalho ou a requalificação das competências já adquiridas.
Segundo Ciclo
  • Laurea magistrale é, a grosso modo, a continuação da Laurea di I livello e tem como objetivo principal uma formação de nível avançado para que o profissional possa exercer atividades em áreas específicas. São previstos 2 anos de estudo, 120 créditos formativos e confere o título de Dottore Magistrale. Com o diploma de Laurea magistrale, o aluno tem acesso ao cursos de Master di II livello, de Alta Formazione, de Specializzazione e ao Dottorato di ricerca.
  • Master universitario, estruturado em dois níveis, tem como objetivo a criação de competências e de conhecimentos inovadores para atender às novas exigências do mercado de trabalho. Oferecem um aperfeiçoamento científico (Master universitario di I livello) ou de alta formação permanente (Master universitario di II livello). A duração de tais cursos é no mínimo anual e é preciso completar 60 créditos para conseguir o diploma. 
  • Corsi di Alta Formazione são cursos de aperfeiçoamento e atualização das competências e capacidades de alto nível. Podem ser promovidos em parceria com outros entes e instituições, sejam eles públicos ou privados. É emitido um atestado que certifica as competências adquiridas durante o tempo de estudo e a duração é variável em base ao tipo de curso.
Terceiro ciclo
  • Diploma di Specializzazione tem como objetivo fornecer conhecimentos e habilidades para o exercício de atividades profissionais de alta qualificação, especialmente na área de Medicina (embora existam cursos de especialização para outras formações profissionais de diferentes áreas). As escolas de especialização, com número limitado e instituídas sob específicas leis italianas ou diretivas da União Europeia, oferecem cursos que variam de 2 a 6 anos, acessíveis por meio de um concurso baseado em títulos e provas. No final dos estudos, o aluno adquire a qualificação de Especialista. 
  • Dottorato di ricerca é um curso destinado àqueles que pretendem seguir os estudos na pesquisa científica avançada. Há um número limitado de vagas, acessívis após a superação de uma prova escrita e uma oral. A duração é de 3 anos e se conclui com a defesa de uma tese. O título obtido é o de Dottore di Ricerca.

O esquema abaixo explica bem como funciona o percurso do sistema unversitário italiano:

Laurea quadriennale (vecchio ordinamento): era, antes da reforma unviersitária de 2003-2004, a graduação que durava 4 anos e não necessitava ser completada pela Laurea magistrale

Como vocês devem ter percebido, evitei comparar o sistema universitário da Itália com o  do Brasil por causa da grande diferença entre eles. Através dos consulados e do MEC (Brasil) e MIUR (Itália) é que se tem toda a informação sobre as equivalências e legalizações de títulos, mas esse assunto fica para uma outra ocasião. 


Fontes:

723 comentários:

  1. Olà. Tudo bem? Obrigado pela visita. E' sao muitas emoçoes... heheh

    Falando do seu post... No Brasil, o estudante com 17-18 anos tem que escolher "o que quer ser quando crescer" (vestibular). O que pra mim ja é uma escolha muito dificil para aquela idade. Na Italia é ainda pior, porque essa escolha é feita aos 13 e depois aos 18. Ou to errado?

    valeu
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre. Agora sou seguidora do seu blog =)
      Na Itália, o estudante já escolhe seu "futuro" com 13 ou 14 anos, quando ingressa no Ensino Médio (Superiore). Aqui a Superiore não é como no Brasil, teoricamente uma preparação para o vestibular, e sim um curso mais profissionalizante (com exceção dos liceus, que são mais parecidos com o nosso Ensino Médio). Claro que depois o aluno pode seguir um percurso de estudo diferente, já que a universidade não está estritamente relacionada com o curso que ele fez na Superiore.
      Você tem razão, o aluno acaba escolhendo "o que quer ser quando crescer" duas vezes, isso se optar por um curso universitário.

      Excluir
    2. Parabens pelo seu blog , me ajudou muito e aprendi mais do que precisava ...
      Com certeza vou seguir

      Excluir
  2. Um pouco troppo cedo para uma escolha dessas... : )

    ResponderExcluir
  3. Pelo que percebi, o sistema italiano é semelhante ao português. O ensino é gratuito e obrigatório.
    As escolas públicas acolhem mais de 90% dos alunos porque o ensino tem qualidade, quando comparado com outros países (no Brasil, onde morei em 2011, tive que matricular o meu filho de 4 anos num colégio privado).

    No ensino médio, os alunos escolhem uma área de estudos mais específica (ligada às letras, à economia, às ciências, etc) que permite a preparação para o ensino superior (que segue os critérios europeus de Bolonha).

    Realmente, em alguns casos, os alunos ainda não sabem o que querem fazer da vida e erram na escolha. Mas não é grave. Eu, por exemplo, cursei o ensino médio na área da contabilidade/economia mas, no ensino superior, segui jornalismo e tirei um mestrado em Estudos Europeus...

    Enfim, são as voltas da vida.
    Obrigada por este post tão interessante.
    Beijinho da Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ruthia!
    Acho que vou pedir para você contar como é o sistema de ensino em Portugal :D
    Há algumas décadas, a escola brasileira era muito semelhante à europeia. Era muito difícil encontrar vagas em uma escola pública por causa da grande concorrência e quem optava pelo ensino privado é porque precisava "passar de ano".
    Felizmente cheguei a ter acesso a um ensino público sério e de qualidade nos meus tempos de Ensino Fundamental. Nos dias de hoje é quase impossível alfabetizar e formar o aluno em uma escola pública. Fiz estágio pelo curso universitário na escola onde terminei o Ensino Médio, nos períodos noturno e diurno, e quase chorei ao ver o estado deplorável daquela escola!
    Quando às nossas escolhas futuras, eu mesma tive várias dúvidas no que seguir. Pensei em Biologia, Odontologia, Nutrição, Geografia, História... mas segui mesmo foi o caminho das Línguas e Literaturas misturadas à Comunicação e Turismo :D
    Obrigada por sua visita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bah, achei fantástico o post.
    É verdade que para os cidadãos na Itália o
    Ensino superior é de graça?


    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Lenzi!
    O ensino superior na Itália é pago, mesmo as instituições públicas. Claro que para estas a mensalidade é menor em relação às privadas.
    Pelo que eu saiba, a isenção das mensalidades em universidades italianas é prevista tanto para os italianos quanto para os estrangeiros e pode ser de várias formas: bolsas de estudo, renda familiar baixa, etc.
    Espero ter esclarecido sua dúvida.
    Um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! O ensino médio aqui no Brasil demora 3 anos até concluir... Quantos anos demora na Itália???

      Excluir
  7. oi eu tenho um dúvida e se você me puder ajudar. Estou terminando o ensino médio esse ano com 16 anos e vou me mudar pra Itália ano que vem eu terei que fazer mas dois anos de Ensino médio ou já poderei cursar uma universidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamella
      Pelo que eu saiba, é preciso sim completar os dois anos restantes do Ensino Médio aqui na Italia, além do exame de proficiencia na lingua italiana.
      Se voce ja tiver frequentado sem reprovaçoes um ano de curso superior no Brasil pode sim cursar uma universidade na Italia.
      Espero ter respondido à sua duvida.

      Excluir
  8. Bom dia, tenho uma duvida quanto ao sistema de revalidaçAo
    A laurea triennale italiana seria equivalente a graduaçao no Brasil? Estou terminando a laurea triennale em engenharia eletronica e gostaria de me mudar pro brasil e revalida-la, vou ter sucesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas

      Teoricamente sim, a laurea triennale italiana seria a graduação no Brasil, embora muitos dos nossos cursos têm duração de 4 ou 5 anos. Agora quem vai decidir se ela vale ou não no Brasil é o Ministério da Educação.

      Infelizmente não conheço ninguém que tenha passado por um caso semelhante para poder te dizer se você terá ou não sucesso...

      Excluir
  9. Parabéns,encontrei informações úteis para o meu trabalho.No Brasil , trabalho com equivalência de estudos no exterior .Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meu post teve utilidade! Fico feliz por seu comentário.
      Um abraço!

      Excluir
  10. Parabéns!!!
    Adorei, muita clareza!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ola...adorei seu post, por favor me ajude,estamos pensando em mudar para Italia no proximo ano, temos 2 filhos..1 estara terminando o segundo ano do ensino médio e outro terminando o ensino fundamental, como ficaria o primeiro caso ? o segundo caso acho que nao teria duvida...seria iniciar o ensino medio e cursar 4 ou 5 anos...em relação a lingua, nenhum fala o italiano, apenas ingles intermediario..ps..estaremos morando legalmente no pais..desde ja agradeço...Vanderlei

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanderlei,
    Desculpe a demora, estive muito ocupada ultimamente. Quanto à sua dúvida, acho que só o consulado italiano no Brasil, através da legalização dos títulos de estudo, é que vai dizer se seus filhos perderão ou adiantarão os anos escolares. Tudo depende do Ministério da Educação da Itália.
    As escolas italianas estão mais que acostumas a receber alunos estrangeiros. Há aulas extras de italianos e mediadores culturais que ajudam os alunos que não sabem ou não dominam a língua italiana.
    Espero ter ajudado!
    Juliana

    ResponderExcluir
  13. boa tarde, quais as documentacoes necessarias para mim poder estudar aqui na Italia? sou brasileiro, 29 anos, estudei no brasil so ate o 1 ano do ensino medio, mim transferir pra ca por motivo de matrimonio, e estou com todas as documentacoes em dias aqui na italia, inclusive a residencia. grazie Marcondes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcondes,
      Como você já está na Itália, pode procurar o curso que deseja frequentar diretamente em uma instituição de ensino presente na sua cidade. Sei que algumas escolas oferecem cursos do ensino medio (superiore) noturnos com duração de um ano (o chamado monoennio) para jovens e adultos italianos e estrangeiros.

      Excluir
  14. ola, estou indo pra italia com minha filha de 06 anos, vou fazer minha documentaçao, a minha filha podera estudar normalmente? e eu conclui aqui no Brasil o ensino superior, sou Pedagoga, terei como validar minha graduaçao? e como? obrigada
    Miriam Zanardini.
    zahnardini@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam,
      Sim, sua filha poderá estudar normalmente e, dependendo da estrutura da escola onde estudará, terá apoio de mediadores linguisticos (caso ela não fale italiano).
      Sobre o seu diploma, achei um site que talvez possa esclarecer melhor sua dúvida (leia para o item "equivalenza"): http://istruzione.umbria.it/id.asp?id=2142
      Espero ter ajudado e boa sorte!

      Excluir
  15. Ola. Gostei do post. Fiz a laurea magistrale na Università di Bologna e gostaria de convalidar como mestrado aqui no Brasil. Mas as reitorias não dão informações sobre as equivalências e só mesmo entrando com o processo e obviamente pagando antecipadamente a taxa (que não pode ser restituída). Como na magistrale, é necessario discussao final de tese, e apos esse curso, o proximo grau é doutorado em qualquer país da Europa ou EUA, gostaria de confirmar a equivalencia de alguma forma. Afinal, os masters aqui e lá seriam mais voltados para o mercado e por isso nao sao mestrado. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima,
      Achei um post bem legal que talvez possa esclarecer a sua dúvida: http://brasilcomz.wordpress.com/2009/12/11/revalidacao-diploma-estrangeiro/
      Espero que ajude!

      Excluir
  16. Boa noite adorei sua explicações, você tem alguns sites para me fornecer vou fazer uma feira cultural tema educação na italia, como ensinam lá, como é a sala de aula, o uniforme os métodos se usam tecnologia eu já procurei de todas as maneiras e não encontro quase nada.Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Pesquisei no google sobre educação na Itália e achei alguns sites que talvez possam ajudá-la:

    http://eduitalia.wordpress.com/sintese/
    http://oriundi.net/site/oriundi.php?menu=noticiasdet&id=3715
    http://educas.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/11/A+Educa%C3%A7%C3%A3...pdf

    Posso responder algumas perguntas:
    1. A sala de aula é basicamente como no Brasil. Talvez mude um pouco a lousa, que aqui é menor e quadriculada (pelo menos das escolas que já visitei). Na universidade é diferente, usam mais aquelas telas brancas de projetor.
    2. Uniforme não usam, como estamos acostumados a ver no Brasil. As crianças do asilo (creche/jardim da infância) e dos primeiros anos de scuola elementare (ensino fundamental I) usam um jalequinho (o grembiulino).
    3. Usam sim tecnologia. Algumas escolas adotaram o moodle, tablets/reader ebook, laboratórios com computador.

    Se precisar de mais coisas pode escrever que tento ajudar.
    Boa sorte na pesquisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo post!

      Gostaria de saber, se possível, se as crianças brasileiras que moram em Milão entre 2 e 5 anos têm direito a estudar em creches/escolas públicas. E o que é necessário para obter as vagas. Você conhece creches/escolas particulares próximas à Via Bonardi 9, 20133 Milano, Italy?

      Muito obrigada!

      Excluir
  18. Muito interessante sua pàgina,ajuda a tirar algumas duvidas sobre o sistema escolar italiano,que é um pouco complicado, comparando ao nosso.

    ResponderExcluir
  19. Gente, como eu não descobri esse blog antes? Perfeito, somente aqui soube de um monte de coisa que não tinha achado em lugar nenhum!!
    Bem, prima, buon anno pra voce!

    Segundo, minha situação é a seguinte: Eu sou brasileiro e minha mae, que é brasileira também, é casada com um italiano. Atualmente, estou aqui na região de Scafati (Salerno, Nápoles). Nossos planos são de vir morar aqui na Itália. Ela, pode obter a cidadania pois vai ser casada com um italiano legitimo, mas, e a mim?

    Minha vontade é de estudar aqui e trabalhar também. No brasil, me formei através do ENEM, obtendo um certificado de conclusão de ensino médio, dado pelo IF baiano (Instituto Federal da Bahia). Nunca tive problema com ele, trabalhei no Brasil e inclusive, entrei na Universidade para cursar um Ensino Tecnológico (aqueles de curta duração) na área de Redes de Computadores. Já achei vários sites que dizem como trabalhar ou estudar, mas não os dois.

    Agora, a minha pergunta e: Eu tenho que fazer tudo de novo aqui na Itália? Posso me candidatar a um curso superior? Volto para o Brasil no dia 20.01 com minha mãe, para ela legalizar os papéis do casamento com o italiano, e estamos com viagem pré-marcada para voltar em Março.

    Diante mão, muito obrigado por ler meu comentário e respondê-lo.
    Meu e-mail e matheus@salvadorvideo.com

    Muito obrigado!
    Matheus Santos

    ResponderExcluir
  20. Ola! estou morando aqui em Milao ha pouco tempo e tenho uma flha de 8 anos que fala fluentemente o italano , le e escreve bem pois desde os dois anos dela vimos frequentemente à italia. Ela sempre estudou em boa escola particular no Brasil e estou querendo fazer a experiencia de ela estudar aqui na italia. o que voce acha? serà que ficara prejudicada caso daqui a um ano eu decida voltar para o Brasil? agradeço
    Ana Maria Perroni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Maria

      Não tenho filhos em idade escolar, mas pelo que já ouvi e li de outros pais estrangeiros, vai depender muito da escola (algumas têm mediadores linguísticos e aulas extras) e da boa vontade dos pais.
      No plano teórico, sei que há muitos estudos e pesquisas sobre bilinguismo e as crianças são as mais beneficiadas com esta riqueza que podemos transmitir.
      Boa sorte!

      Excluir
  21. OI, meu nome é Paloma, e eu mandei meu curriculo para uma faculdade de musica chamada santa cecilia, e so me disseram para eu fazer a minha cidadania que poderia me inscrever direto, e eu olhei o site deles, no qual é esse aqui >> http://www.conservatoriosantacecilia.it , e eu gostaria de entender mais sobre como funciona a educação lá, pois eu vejo que tem biennio e triennio e vechio ordinamento, e preaccademici, e eu gostaria de saber como funciona, e o que significa, pois gostaria de fazer a graduação, especialização, doutorado mestrado e tudo de possivel que a educação italiana oferece, e eu gostaria de perguntar se como no meu caso que eu iria seguir o liceo musicale, eu posso escolher en fazer diretamente o Laurea magistrale e depois Master universitario e etc, ou eu tenho que obrigatoriamente seguir como voce colocou aqui ? .
    qualquer coisa me manda um email pra responder a minha pergunta se achar melhor é palominha_rocket@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber uma informação: Eu possuo ensino superior aqui no Brasil em bacharelado em Direito. Quero fazer um Master na Itália. Como devo proceder? Seria somente buscar uma universidade na Itália e ver a sua disponibilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Sim, além da procura pela universidade, pelo curso de sua escolha, você precisa ser aprovada para frequentar o curso e dar entrada no visto de estudante junto a um consulado italiano na cidade ou jurisdição de sua residência.
      Espero ter esclarecido sua dúvida.

      Excluir
  23. vou morar na italia tenho dois filhos 12 faz 6 ano e 14 8 ano eles continuara nas mesma series ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não sei dizer...eu acho que eles deverão fazer uma prova ou vai valer a correspondência de séries entre Brasil e Itália.

      Excluir
  24. Estou no 2 ano do ensino médio,pretendo ir para itália no 3 ano irei continuar no mesmo ano?Quando se é do Brasil e vai para itália tem que pagar ate mesmo em escola pública?Obrigada,qualquer coisa no meu e-mail danubia_bernardes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danubia,
      Sobre a primeira pergunta, não sei dizer exatamente se você vai continuar no mesmo ano que cursava no Brasil. Não sei quem decide através da equivalência.
      Os brasileiros e estrangeiros em geral, que eu saiba, não pagam a escola pública, a menos que seja tipo supletivo. Pelo menos é assim que eu sei, a menos que tenham mudado as "regras".

      Espero ter esclarecido!

      Excluir
  25. Boa noite. Muito boa publicação. Alguns itens eu gostaria de citar em trabalho científico. Poderia escrever nome do autor deste artigo, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcos!
      O artigo é de minha autoria (Juliana Renó) e para escrevê-lo usei as fontes que citei no final do post.
      Quando publicar seu trabalho, poderia por gentileza me mandar uma cópia?
      Obrigada e bom trabalho!

      Excluir
  26. Parabéns pela matéria, estou há dois dias pesquisando sobre o assunto e não achava nada que explicasse o sistema de ensino italiano. Excelente, parabéns. Estou analisando a possibilidade de voltar a morar na Itália, tenho cidadania italiana, passaporte italiano, carta d'identitá,enfim, tudo legalizado como qualquer cidadão italiano. Morei em Milão no ano de 2007, mas não tive a oportunidade de estudar. Estou pensando em voltar,mas não quero deixar de estudar. Tenho o Ensino Médio brasileiro e sou formado em Técnico em Bioquímica pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Campinas/SP e gostaria muito de saber: o fato de ter uma formação técnica ajudaria de alguma forma ingressar numa universidade Italiana, se por exemplo seria considerado na equivalência do Ensino Médio ou até mesmo validado meu diploma técnico para exercer a profissão. Não consigo encontrar essas respostar em nenhum lugar, caso você tiver alguma informação a respeito ficaria muito agradecido. Se preferir, meu e-mail: edrossetto@hotmail.com. Mais uma vez parabéns pela matéria e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Everton!
      Sobre seu caso, é a faculdade onde pretende estudar é que vai avaliar se você é apto ou não a frequentar o curso escolhido. Ouvi dizer que se você foi aprovado em algum vestibular brasileiro e já cursou pelo menos dois semestres de Ensino Superior sem ser reprovado, não é preciso frequentar um ano de Ensino Médio (Scuola Superiore) na Itália.
      O melhor a fazer é contatar a universidade que oferece o curso que você quer frequentar.
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  27. Olá! Meu filho tem 12 anos e cursa o 8 ano ( antiga 7 série )aqui no Brasil, mudando para a Itália, qual série ele vai cursar ano que vem ??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Não sei. Talvez é a escola que vai avaliar a série que seu filho irá cursar.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  29. Olá meu nome é iago, desculpe um pouco o atraso rsrsrs...
    Eu tenho 16 anos e estou no 2ano do ensino médio, mudarei para a Italia em Dezembro/Janeiro lá já vai estar com 2 ou 3 meses de aula. Eu gostaria de saber se ainda vai dar pra mim entrar na escola com esse "atraso" ? E se eu vou precisar fazer alguma prova?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iago!

      Acredito que sim, mas acho que vai depender do critério da escola ou dos professores.

      Sobre as provas eu não sei. Talvez no consulado italiano será preciso, mas não tenho certeza.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  30. Boa tarde! Estou indo morar em Pomaia com minha filha que tem 12 anos eu inicio meus estudos lá em março. Como as aulas lá começam em setembro, achas que consigo chegar la em março e ela dar continuidade para seus estudos? O que sugeres? O que precisarei para ela cursar a escola la? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cerys

      Acredito que cada escola tem um critério. Se acharem que sua filha tem condições de começar em março é melhor, assim ela não "perde" o ano.

      Para estudar na Itália, acho que você precisa traduzir todos os documentos escolares do Brasil por um tradutor juramentado, legalizá-los no consulado italiano e procurar o Ufficio Scolastico da província de sua residência. Pelo menos foi esta informação que consegui pesquisando na internet.

      Espero ter esclarecido suas dúvidas!

      Excluir
  31. Oi Adorei seu Blog. Informações muito detalhadas. Eu e minha familia estamos pensando em ir morar na Itália no ano que vem e gostaria de saber se você tem algum conheciemnto ou se teria como falar com alguém para saber como funciona escola da autistas, pois nosso filho tem autismo (relativamente leve). Gostaria de saber se as escolas são separadas (estilo EUA, UK e Australia) ou se tenta fazer a inclusão nas salas normais, ou ainda se tem salas pequenas (4 ou 5 alunos ) dentro das escolas normais. Assim como se existe algum custo e etc..

    Grande abs e agradeceria muito a sua ajuda. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neumann,

      Infelizmente não conheço escolas que trabalham com autismo...vou me perguntar em grupos e fóruns e volto aqui com as informações (assim espero!).

      Talvez este site pode esclarecer algumas coisas:
      http://www.emergenzautismo.org/content/view/328/54/

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  32. Olá, sou Michelle Karine, tenho 15 anos e vou me mudar pra Itália no próximo mês.
    Conversei com minha mãe e ela me disse que os alunos estrangeiros voltam uma série, mas eu queria ter uma base, pq essa ideia de voltar uma série me preocupa. Estou cursando o 1° ano do ensino médio e queria saber mais o menos como eu iria ficar.
    PS. Seu blog tem me ajudado muito, obg por tudo. Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelle Karine!

      Que bom que o blog está te ajudando. Fico feliz que ele tenha alguma utilidade!

      Não sei se necessariamente precisa voltar um ano de escola. Acho que vai depender da equipolência de estudos e do seu desempenho nas provas de admissão (que nem sei se há realmente).

      Acho que a essas alturas você já deve estar aqui na Itália. Se quiser contar sua experiência aqui, fique a vontade!

      Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Olá, estou morando em San Vito Chietino - Abruzzo
      Só vou poder começar a estudar em setembro porque vou estudar no ensino superior. Fiquei muito chateada porque no Brasil só faltava 2 anos pra ir pra faculdade, mas agora aqui vou ter que estudar 5 anos no ensino superior. Enfim... Abraço.

      Excluir
  33. Eu pretendo ir para o Brasil, mas ainda estou no 3° ano do ensino superior, tenho 18 anos e cheguei aqui o ano passado tive que voltar 2 anos porque estava no final do segundo ano do ensino médio e minha mãe me trouxe para a Itália só que eu não gosto daqui e não vejo a hora de voltar para o meu País, e gostaria muito de saber se com o certificado do 3° ano eu poderia entrar em uma faculdade no Brasil sendo que no Brasil só precisa do 3°ano do ensino médio. Você pode me ajudar? Não aguento mais esse lugar. Não vejo a hora de voltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei direito como funciona, mas acho que precisa ter diploma de conclusão da escola estrangeira para poder fazer o vestibular no Brasil. No edital do vestibular não tem informações mais detalhadas?

      Excluir
  34. OI, tdo bem? Percebi que a Educação Física é disciplina no ensino fundamental I e II na Itália, mas não vi citada nos cursos de Licenciatura, graduação. Este profissional de Educação Fìsica faz faculdade ? E queria saber se há mestrado na área de Educação Física, interesse direto em Neurociências. Agradeço desde jà a atenção. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não aprofundei muito sobre o ensino superior italiano porque precisaria de mais fontes. Queria listar as disciplinas de graduação oferecidas nas universidades italianas.
      O profissional de educação física faz faculdade sim, mas não sei se a disciplina tem o mesmo nome.

      Excluir
  35. Olá. Sou bacharel em jornalismo pelo Instituto Metodista de São Bernardo. Mas tenho trabalhado como músico e webmaster/webdesiner. Estou querendo me reciclar. Tenho cidadania italiana e gostaria de saber se tenho direito à gratuidade num curso de graduação na Itália. Estou pensando em fazer Veterinária. Sabe onde posso me orientar mais sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei. Talvez nos sites das universidades italianas.

      Sobre a gratuidade num curso de graduação para os cidadãos italianos, nunca ouvi falar. Eu sei que tem descontos e bolsas em base a renda familiar.

      Excluir
  36. Ola tudo bem? eu vi sobre Istituti tecnici mais especificadamente sobre o curso de logistica na italia... gostaria que voce me desse mais informações quais escola tem esse curso... quero tirar minha cidadania ai e aproveitar para estudar se puder me ajudar te agradeceria muito...

    Parabens pelo blog....


    abraços
    Elizana Panissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elizana!
      Infelizmente não sei como te ajudar...

      Excluir
  37. Prezada Boa noite.
    Você poderiam me ajudar?
    Estou me comunicando com a universidade de Perugia para fazer um curso de italiano.
    O meu nível de italiano não é bom.
    Estou providenciando o documento do meu ensino médio e do nível superior.
    Eu fiz administração geral com ênfase em marketing e tenho especialização em gestão cultural aqui no Brasil.
    Em seguida vou requerer a declaração de valor.
    Eu recebi uma mensagem da universidade de Perugia que eu posso requerer o visto C ou C+D.
    Pelo que eu entendi o visto C tem validade de 3 meses apenas.
    O visto D é possível pessoa permanecer por 1 ano e depois renovar o visto de estudo na própria Itália.
    Estou pretendendo fazer um curso de italiano pela universidade de perugia e se possível fazer um curso de nível superior ou alguma especialização em uma universidade da Itália.
    Minhas duvidas.
    Como devo proceder com o pedido do visto?
    Vou começar a fazer o curso de italiano que tem duração de três meses isso é fato.
    eu tenho que me matricular também na universidade para solicitar o visto D ou com o curso de italiano posso requerer o visto D e na Itália ao final curso me inscrever na universidade?
    Quais são os cursos que poderia fazer na italia com a minha graduação aqui no Brasil?
    Eu poderia fazer o curso Master universitario di I livello ou Master universitario di II livello? Eu vi que este curso tem duração de 1 a 2 anos e que são necessários 60 creditos para receber o diploma. O que seriam esses creditos? 60 creditos corresponde a quanto tempo?
    eu vi em um no blog também que na universidade pagamos uma taxa por exemplo de 2500 euros esse valor é parcelado. Isso vale para universidade de Perugia também?
    Preciso de ajuda realmente não sei como proceder.
    Grata pela atenção.
    Parabéns pelo seu trabalho tem me esclarecido muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpe a demora.
      Visto: Você solicita no consulado italiano e, pelo que eu saiba, para obter o visto D precisa sim se matricular em uma universidade italiana e ter a confirmação que foi aceita.
      Master: O de I livello pode ser cursado com a graduação brasileira completa. O de II livello parece que aceita a laurea magistrale e o master de I livello (em alguns casos). Não sei se aceita com uma pós-graduação brasileira, seja ela lato ou stricto sensu.
      Créditos: Funcionam mais ou menos como no Brasil. Parece que aqui na Itália, 1 crédito equivale a 25 horas de trabalho/aula. 60 créditos duram uns 8 meses mais ou menos.
      Taxa universitária: Não sei como funciona em Perugia. Na Cattolica de Milão era parcelada em duas vezes.

      Excluir
  38. Ola!
    Tenho cidadania italiana e pretendo me mudar para a Itália com minhas filhas menores (9 e 11 anos). Elas também tem dupla cidadania. Tenho uma duvida que com certeza você poderá esclarecer: todas as comunas tem escolas gratuitas para crianças? Ha alguma nomenclatura que especifique que elas possuem o "tal" auxilio `aqueles que nao dominam a lingua italiana (o nosso caso)? As escolas particulares sao pagas pelos pais ou subsidiadas pelo governo?
    Muito obrigada pela ajuda, que sera de suma importancia para minha decisao de voltar `as origens...
    Raphaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphaela, desculpe pela demora...
      Até agora vi que há escolas públicas em todos os municípios italianos. Em algumas se paga uma taxa, mas não sei como funciona.
      Sobre o auxílio para crianças estrangeiras eu não sei te informar porque nunca passei por isso. Aliás, é um assunto que precisaria aprofundar porque muita gente me perguntou sobre esse assunto.

      Excluir
  39. olá, meu nome é Paulo.
    Eu estudei na Itália e me diplomei em um I.T.I.S. (Istituto Tecnico Industriale Statale ) com especialização em "Perito Capotecnico Industriale in Informatica".. queria saber se de alguma forma esse diploma meu é valido como curso superior tecnológico aqui no Brasil.
    Emfim eu fiz 3 anos de especializaçao em informática industrial na área de programção, que aqui no Brasil se faz somente em universidades.
    muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo,
      Não sei te informar, talvez o MEC ou alguma universidade brasileira podsa te ajudar.

      Excluir
  40. Oi,vou me mudar para Italia com meus filhos(13 e 16 anos) e tenho uma duvida, meu filho mais novo que terminara o 8 ano ira para qual ensino?E meu mais velho que terminara o 1 ano ira para qual?

    ResponderExcluir
  41. Olá, gostei do seu post. No ano que vem farei um posdoc em Pisa por seis meses. A questão é que vou de fev a julho. O meu filho de onze anos poderá ir à escola? Será aceito? E como eu sei se na escola tem o mediador para ajudá-lo? A gente está estudando italiano e ele já sabe espanhol e um pouco de inglês, mas é algo que me preocupa, a sua inserção. Qualquer orientação é bem vinda! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Infelizmente não sei te informar. Não sei se as escolas aceitam novos alunos depois de setembro.
      Sobre o mediador acho que a escola chama se precisar.

      Excluir
  42. Boa noite eu e a minha familia estamos pretendendo mudar para a italia no ano que vem temos cidadania italiana, porem tenho um bebe de 10 meses que sofreu um avc no parto e tem problemas motores gostaria de saber como funcionaria a questão de escola para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Infelizmente não tenho informações detalhadas sobre o assunto, mas já vi crianças com problemas motores na mesma classe que outras crianças sem problemas.

      Excluir
  43. Por favor, sou brasileira e vou fazer doutorado em roma tre dois anos. ja tenho visto estudo para mim. tenho duas filhas doze anos e marido que iriam me acompanhar. no consulado disseram que eles n tem direito a visto. saberia me informar como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, eu li em algum lugar (acho que no site do Ministero degli Esteri) que a família da pessoa que está pedindo visto tem direito também. Você chegou a ler as informações no site do consulado?

      Excluir
  44. Olá, estou cursando Farmácia numa universidade Federal brasileira e gostaria de transferi-la para a Itália, antes porém, entrarei com o pedido de cidadania italiana na Itália. Como funciona a transferência entre faculdades para cidadãos italianos, transferindo do Brasil para a Itália, lembrando que já cursei dois anos.
    Aline Piucco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline
      Não sei como te informar, sei que a universidade italiana avalia a grade curricular do seu curso no Brasil para ver a equivalência de disciplinas e tal.

      Excluir
  45. Olá, obrigada pelo seu post! Estou me mudando para Roma e tenho 2 filhos, um de 4 e um de 2, você sabe se é muito difícil encontrar vaga em escola publica em roma? Nós somos cidadãos europeus. Elas são boas? Recebem bem os estrangeiros? E se não for possível quanto custam as escolas particulares? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  46. Olá! Desculpe por insistir... Mas preciso saber ao menos quanto custa uma escola privada para cidadão europeu, já que neste ano não poderei mais matrícular na escola pública. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  47. AMEI DESCOBRI HOJE ESSA PAGINA MARAVILHOSA.OBRIGADA

    OLGA MIELOTTI

    ResponderExcluir
  48. Como q funciona as notas (boletim) nas escolas superiore italianas... por que eu estou com algumas notas vermelhas na minha pagella e estou um pouco preocupado sera q você consegue me da essa informação ?? Obrigado

    ResponderExcluir
  49. Como q funciona as notas (boletim) nas escolas superiore italianas... por que eu estou com algumas notas vermelhas na minha pagella e estou um pouco preocupado sera q você consegue me da essa informação ?? Obrigado

    ResponderExcluir
  50. NOVO FRESCO E VERDADEIRAS.

    Eu me chama de um Clavier,eu sou de nacionalidade francesa e vivo em França.
    Eu também tenho a minha própria loja, mas eu não tinha os recursos necessários para mover até a minha loja, mas não sei como fazê-lo.
    Eu não queria fazer empréstimos na net, porque há um monte de bandidos.
    Mas um dia um amigo me contou de um Cavalheiro realmente diferente e honesto de todos os credores.
    Eu fui até ele,eu juro a você que ele me concedeu um crédito de 3500 euros que eu recebi na minha Conta Bancária o Banco LCL.

    Aqui é o seu endereço: vducrost1970@gmail.com
    Não tem não esses falsos pessoas e compartilhar informações para salvar vidas.

    ResponderExcluir
  51. Olá,
    Tem muita informação no blog muito bom!
    O que eu gostaria de saber é sobre a formação de professor. Tipo Licenciatura aqui no Brasil.
    Eu terminei o Mestrado em Ensino de Artes Visuais mas não posso ensinar artes visuais em qualquer nível aqui no Brasil porque a Lei não permite.
    Como funciona a Lei na Itália para ser professor, tem que ter licenciatura?
    Agradeço, abraço!

    ResponderExcluir
  52. Olá! Primeiramente, que fantástico seu blog, parabéns! Muita informação de qualidade e importante para quem pensa em se mudar para a Itália!

    Pegando esta mesma linha de raciocínio, gostaria de saber se pode ajudar a mim, e minha noiva, em um assunto: Somos formados no Brasil, ou seja, temos curso superior completo, mas temos interesse em cursar outros cursos na Itália, ela Arquitetura e eu Informática. Nossa dúvida é, mesmo tendo o diploma, precisamos da equivalência do ensino médio ou esta exigência já foi cumprida? Você teria esta informação?

    Agradeço desde já!
    Wagner Trezub

    PS: Acredito que o blog não tenha reconhecido minha conta, então irá como anônimo, então, se puder responder em meu e-mail, agradeceria! wagner@trezub.com.br

    ResponderExcluir
  53. Arigato!!! Eu tenho a mania de fazer fanfics que não são passadas no meu pais por isso escolhi Italia mas depois lembrei-me que a escola italiana não funciona como a portuguesa... Por isso obrigada por ajudares-me

    ResponderExcluir
  54. oi, muito util essas informações, me ajudaram bastante!
    Gostaria de te perguntar sobre a docencia na Italia.
    Estou me formando em Pedagogia e pretendo ir para ai em breve. Poderei trabalhar em pré escolas? o que precisarei fazer para isso? (fora a parte de validar meu diploma)
    obrigada. bjos

    ResponderExcluir
  55. oi, muito util essas informações, me ajudaram bastante!
    Gostaria de te perguntar sobre a docencia na Italia.
    Estou me formando em Pedagogia e pretendo ir para ai em breve. Poderei trabalhar em pré escolas? o que precisarei fazer para isso? (fora a parte de validar meu diploma)
    obrigada. bjos

    ResponderExcluir
  56. Olá Boa tarde. No mês de Setembro depois de morar 8 anos na Itália voltei ao Brasil. Na Itália frequentei uma escola professional como você fez referência no testo da durada de 3 anos . Gostaria de saber se no Brasil equivale como o ensino médio. Eu o conclui e estou em possesso da mia qualifica professionale. Estou a procura de trabalho aqui no Brasil e preocupa que eles não o considere.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  57. Olá. Tenho planos de mudar para a Italia em agosto de 2017. Meu filho estará no meio do 9º ano aqui no Brasil. Sabe me dizer em qual ano ele seria matriculado na italia, prevendo que ele começe as aulas em setembro? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  58. As escolas na Italia vão até meio dia ou alguns dias até as 16h. Como as mães comuns que trabalham ou estudam até as 18 fazem? Na verdade, o que estas crianças fazem até as 18h geralmente?
    Obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir
  59. Olá,pretendo me mudar próximo ano para a Itália e estarei fazendo a 3ª série aqui no Brasil e queria saber em qual ano eu iria me matricular na Itália.

    ResponderExcluir
  60. Ola,tudo bem ? Tenho uma seguinte duvida. Quero ir pra Itália no ano que vem 2017 mas como eu tenho o ensino médio completo aqui e nao tenho 1 ano de faculdade para completar os 13 anos de estudo que exige na Itália tem outro modo de entrar na Itália legalmente para estudar ? Por exemplo eu refazendo o ensino médio la eu ja sou transferida pra universidade ? E pra estudar lá eu preciso saber a língua italiana ?

    ResponderExcluir
  61. Olá
    Eu sou a Sra. DAVILA está à procura de empréstimo por mais de 3 meses,
    Fui muitas vezes enganado em sites de empréstimo pessoal
    Querendo fez um empréstimo entre os indivíduos em muitas pessoas.
    Mas sempre que eu tenho pelos credores falsos e
    No final, eu não entendo nada na minha conta. Mas felizmente, eu sou
    Deparei com um nome LYSE realmente simples e gentil senhora que ajudou tem
    Encontrar o meu empréstimo de € 70.000 que eu recebi na minha conta 48 horas
    Depois sem muitos protocolos.
    Então você que precisam como eu, você pode escrever para ele e
    lysemarie3@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. Dia bom

    X-mas Empréstimo Oferta Aplicar agora ..

    Você precisa de empréstimo urgente? Eu dou para fora o empréstimo aos indivíduos interessados que estão procurando o empréstimo com boa fé. Você está seriamente na necessidade de um empréstimo urgente? Então você está no lugar certo. Eu dou para fora o empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, no montante mínimo de € 2,000.00 à quantidade máxima de € 40,000,000.00, contacta-nos para seu pedido de empréstimo a 2% baixa taxa de interesse para encontrar sua demanda e estabelecido de problema financeiro. Nos hoje via e-mail: jsemkffloaninvestment@gmail.com

    Preencha esta informação abaixo

    Nomes completos:
    País:
    Número de telefone:
    Empréstimo Quantidade:
    Duração do Empréstimo:
    Renda Mensal:
    Endereço residencial:

    Agradecemos à medida que esperamos sua resposta

    Jeff Michael empresa de empréstimo.

    Empréstimo / Prestadores Financeiros.

    ResponderExcluir
  63. ePharmacy.it scopre benessere utilizzando regolari fissaggi dinamici farmaci. Scopri le novità in tal modo numerosi oggetti in offerta! qui ci sono possibilità per gli automi a disposizione per essere acquistato, acquisto passeggiate on-line. DJI Phantom 3, farmacia veterinaria 4, Mavic Pro DJI, DJI Inspire e Osmo.

    ResponderExcluir

  64. Financiamento por Empréstimos & Investimento Company Inc (fernandosuares09 @ gmail . com )

    Bom dia Sra e Sr

    empréstimo oferta de € 5 . 000 a € 9 00 . 000 . 000 para qualquer um capaz de pagar com juros a uma taxa baixa de 2 . 5 %, procurando prontas para relançar suas atividades para um projeto, também para você comprar um apartamento ou uma casa, mas são proibidos de banco ou de seu arquivo no verão banco negou provimento. Nós somos indivíduos que oferecem empréstimos particulares que exigem um grave para as pequenas empresas, investimentos pessoais para apenas 2 . 5 % de juros, dependendo da quantidade solicitada. Nós somos os empréstimos Locais e internacionais para pessoas ao redor do mundo. Nossa organização não é um banco e não precisamos de muitos documentos. Empréstimos justo; honesto e confiável. Contacte-nos hoje e deixe-me saber a quantidade de dinheiro que você quer emprestar. Temos a certeza de que você vai encontrar. Entre em contato pelo e-mail: fernandosuares09 @ gmail . com

    NB: as pessoas sérias medidas para abstenirs

    ResponderExcluir
  65. pedro alvares Financeiro Company Inc (pedroalvares1145@gmail.com)

    você precisa de um empréstimo urgente para pagar suas dívidas ou precisa de
    um empréstimo de capital para melhorar o seu negócio? Você já foi rejeitado
    por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa uma consolidação
    ou um empréstimo de hipoteca? Olha não do que nós estamos aqui para tornar
    todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. É o verão da
    empresa das finanças. Oferecemos empréstimos para aqueles que estão
    interessados em juros acessíveis de 2,5%. O valor gama de €5000 $ para um
    máximo de €500 000 000. Nossos empréstimos são bem segurados como um máximo
    de segurança é nossa prioridade. Investidores que também é necessário.
    Contate-pelo email:pedroalvares1145@gmail.com
    fernandosuares09@gmail.com
    Fernando Suares
    Pedro Alvares
    Muito Brigado.

    ResponderExcluir


  66. Testemunho de um empréstimo
    Eu consegui obter um empréstimo de uma instituição de micro-crédito,
    que foi capaz de me encontrar rapidamente.
    Ela ajudou-me a pedir uma soma de € 45.000.
    Se você também precisa de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking,
    PS: Por favor entre em contato por e-mail se você estiver na necessidade de um empréstimo.
    Aqui é o seu e-mail: ptlender01@gmail.com
    Compartilhe esta informação para ajudar os nossos irmãos, nossos amigos e outras pessoas necessitadas.

    ResponderExcluir


  67. Testemunho de um empréstimo
    Eu consegui obter um empréstimo de uma instituição de micro-crédito,
    que foi capaz de me encontrar rapidamente.
    Ela ajudou-me a pedir uma soma de € 45.000.
    Se você também precisa de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking,
    PS: Por favor entre em contato por e-mail se você estiver na necessidade de um empréstimo.
    Aqui é o seu e-mail: ptlender01@gmail.com
    Compartilhe esta informação para ajudar os nossos irmãos, nossos amigos e outras pessoas necessitadas.

    ResponderExcluir
  68. Atenção!!!

    O esperto pôde reconhecer coisas para como são, o estúpido vê coisas para como poderiam ser ...

      Vamos fazer o seu pedido de visto EUA / Reino Unido um movimento inteligente para você, em vez de desperdiçar seus anos em pedidos de visto,

    Entre em contato com nosso endereço de e-mail:
    Visaclick900@gmail.com

    Como balões, estamos cheios de esperanças e sonhos, então vamos impactar sua vida hoje,

    Contacte-nos para tornar a sua aplicação de viagem um sucesso !!!

    Obrigado

    ResponderExcluir

  69. Eu fiz uma descoberta que eu gostaria de compartilhar com você. Esta é uma notícia muito boa.
    No mês passado, eu precisava tanto dinheiro que eu queria fazer um empréstimo de um banco e foi causando muito problema.
    Mas eu achei o perfil de um determinado na rede e ele me deu o empréstimo de 75000 € ..
    I informá-lo assim que se você precisa de empréstimo urgente ou de crédito, em particular, entre em contato hwrdchristopher@gmail.com

    ResponderExcluir

  70. Eu fiz uma descoberta que eu gostaria de compartilhar com você. Esta é uma notícia muito boa.
    No mês passado, eu precisava tanto dinheiro que eu queria fazer um empréstimo de um banco e foi causando muito problema.
    Mas eu achei o perfil de um determinado na rede e ele me deu o empréstimo de 75000 € ..
    I informá-lo assim que se você precisa de empréstimo urgente ou de crédito, em particular, entre em contato hwrdchristopher@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. Você está precisando de um empréstimo? Ter o banco negado de um empréstimo, estamos aqui para ajudá-lo financeiramente, para obter o seu empréstimo instantâneo de qualquer montante em qualquer destino. Sua felicidade é nossa prioridade. Nós damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de empréstimo com juros de 2% para mais informações entre em contato conosco via e-mail (legitloanfirm322@gmail.com)

    ResponderExcluir
  72. Aplicar para um empréstimo rápido e conveniente forma de pagar as contas ea retomada do financiamento do seu projeto na taxa de juros mais barata de 3% para entrar em contato conosco hoje via: trustfunds804@outlook.com. O empréstimo precisa de uma oferta de empréstimo o nosso mínimo é 1.000,00 escolha de empréstimos qualquer dinheiro, eu sou um certificado de registro e credores Legit, você pode entrar em contato conosco hoje se você está interessado em obter este empréstimo, contacte-me para obter mais informações sobre o processo de empréstimo Como os termos e condições dos empréstimos eo montante do empréstimo será transferido para você. Preciso da sua resposta urgente se estiver interessado

    ResponderExcluir
  73. Olá!
    Gostei muito do blog!
    Gostaria de saber mais a respeito do Scuola primaria (Ensino Fundamental I)
    Aqui no Brasil o meu filho está matriculado no infantil 4. Em 2018 ele fará o infantil 5 e somente em 2019 ele entraria pro ensino fundamental.
    Mas percebo que na Itália caso ele entrasse em 2018 já iria cursar o ensino fundamental, ou seja, ele entraria na escola italiana atrasado. Saberia me dizer se eles começam a alfabetização no ensino fundamental ou já entram alfabetizados?
    Também queria saber a carga horária do ensino fundamental.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  74. oi tudo bem gostaria de saber se tem escola píara pessoas adultas estou cursando o ensino médio colocar eu posso fazer para terminar na italia

    ResponderExcluir
  75. Você precisa de um empréstimo urgente para resolver suas necessidades financeiras, nós fornecemos empréstimo variando de US $ 5.000,00 para US $ 100.000.000, Max, estamos confiável, eficiente, rápido e dinâmico, com 100% de empréstimo garantido também dá (euros, libras e dólares.) a taxa de juros aplicável a todos os empréstimos é (2%), se você estiver interessado voltar para nós. a (decoteckcompanyplc@gmail.com): Os serviços prestados incluem: * melhoria Home * Inventor Empréstimos * Dívida Consolidação Empréstimo * Empréstimos de negócio * Empréstimos pessoais. contacte-nos através do e-mail: decoteckcompanyplc@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Olá. Isto é para informar o público em geral de que a Sra. JELENA FEDOSEJEVA, um credor credor credível, abriu uma oportunidade econômica para todos aqueles que precisam de alguma ajuda financeira. Você precisa de um empréstimo urgente para limpar suas dívidas ou precisar de um empréstimo hipotecário para melhorar sua empresa? Você foi rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Não procure mais, porque estamos aqui para todos os seus problemas financeiros. Nós garantimos empréstimos de taxa de juros de 2% para indivíduos, empresas e sociedades em termos e condições claras e compreensíveis.100% garantidos, contate-nos hoje via e-mail: (JELENAFEDOSEJEVALOAN@GMAIL.COM)

    ResponderExcluir
  77. Olá, aqui vem outra empresa de empréstimo que mudará sua vida para sempre, eu sou o Sr. Patrick um credor de empréstimo certificado, eu ofereço empréstimos para setor individual e público que precisam de assistência financeira em baixa taxa de juros de 2%. Nossos serviços incluem: oferecemos um valor entre 2.000 dólares ou € 100.000.000 dolares ou euros
    ESTAMOS LOCALIZADOS NO ESTADO UNIDO DA AMÉRICA
    PATRICKLOANS15@GMAIL.COM
    * Empréstimos pessoais * Consolidação de débito
    * Empréstimos de negócios
    * Empréstimo de Empréstimo de Estudante Empréstimos
    Sua vitória na transação de negócios com a gente
    É garantido e você nunca se arrependerá de fazer qualquer empréstimo
    Transação conosco, você ficará feliz em conhecer um credor de empréstimo como eu porque
    Eu vou colocar um sorriso no seu rosto no final desta transação. eu quero
    Você se sentirá livre, você nunca perderá nada nessa transação
    Se estiver interessado, preencha este formulário abaixo e volte ao e-mail
    Nome:
    País:
    sexo:
    Montante do empréstimo necessário:
    Duração do empréstimo
    Preencha o formulário e regresse a este e-mail da empresa: (patrickloans15@gmail.com)
    Deus abençoe
    Patrick empréstimos Companhia

    ResponderExcluir
  78. Olá a todos,

    Eu sou a Sra. Susan Famish, estou escrevendo esta carta de testemunho porque estou muito grata pelo que a Sra. Clara Morgan fez por mim e minha família, quando pensei que não havia mais esperança de que ela veio e que minha família se sinta viva novamente, levando-nos um Empréstimo de baixa taxa de juros de 2% Eu nunca pensei que ainda existam mutuantes de empréstimo genuínos na Internet, mas para minha maior surpresa eu recebi meu empréstimo sem perder muito tempo, então, se você estiver lá procurando um empréstimo por qualquer motivo financeiro em Todos, então, vou aconselhá-lo a enviar uma mensagem à Sra. Clara Morgan na VIA: {clara_morgan@outlook.com} para mais informações SOBRE A TRANSAÇÃO

    DESEJO A TODOS O MELHOR
    .,,,
    Cumprimentos
    Sra Susan Famish

    ResponderExcluir
  79. Olá, você precisa de assistência financeira urgente para um propósito pessoal ou para as necessidades de sua empresa? Aqui está uma boa notícia para você. Oferecemos empréstimos a empresas individuais ou corporativas com a taxa de porcentagem anual mais baixa. Entre em contato conosco hoje para obter: - * Empréstimos de dinheiro duro * Empréstimo de negócios * Empréstimo de consolidação da dívida * Empréstimo pessoal * Empréstimo de expansão de negócios * Empréstimo de estudante * Empréstimo de desenvolvimento agrícola ... E muito mais Email: clarksonloanfirm87@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Meu nome é Victoria Mario, de Portugal, duas semanas atrás, eu estava procurando empréstimo para pagar a cirurgia do meu filho, então entrei em mãos de diferentes golpistas e fraudadores que fingiram ser credores de empréstimos. Todos prometem dar-me um empréstimo depois de me fazer pagar muitas taxas que não renderam nada e não representaram resultados positivos. Perdi meu dinheiro duro ganhou dinheiro e foi um total de € 4000. Até a semana passada segunda-feira, uma enfermeira no hospital onde meu filho foi admitido me apresentou à GINA MORGAN LOAN COMPANY (ginamorganloancompany@gmail.com) on-line, eu nunca acreditei, então eu decidi fazer mais pesquisas na empresa on-line, então eu vi Os testemunhos de outras pessoas de diferentes países de como essa Empréstora os ajudou a obter seu empréstimo, então entrei em contato com a Companhia e solicitei 82 mil, em menos de 48 horas, recebi meu montante de empréstimo na minha conta sem qualquer estresse.
    Então, minhas pessoas boas de Portugal, você pode entrar em contato com a empresa para o seu empréstimo urgente e também ser um testemunhador, assim como eu e não se esqueça de dizer a ela, eu apresento sua empresa. Contate seu email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. Meu nome é Victoria Mario, de Portugal, duas semanas atrás, eu estava procurando empréstimo para pagar a cirurgia do meu filho, então entrei em mãos de diferentes golpistas e fraudadores que fingiram ser credores de empréstimos. Todos prometem dar-me um empréstimo depois de me fazer pagar muitas taxas que não renderam nada e não representaram resultados positivos. Perdi meu dinheiro duro ganhou dinheiro e foi um total de € 4000. Até a semana passada segunda-feira, uma enfermeira no hospital onde meu filho foi admitido me apresentou à GINA MORGAN LOAN COMPANY (ginamorganloancompany@gmail.com) on-line, eu nunca acreditei, então eu decidi fazer mais pesquisas na empresa on-line, então eu vi Os testemunhos de outras pessoas de diferentes países de como essa Empréstora os ajudou a obter seu empréstimo, então entrei em contato com a Companhia e solicitei 82 mil, em menos de 48 horas, recebi meu montante de empréstimo na minha conta sem qualquer estresse.
    Então, minhas pessoas boas de Portugal, você pode entrar em contato com a empresa para o seu empréstimo urgente e também ser um testemunhador, assim como eu e não se esqueça de dizer a ela, eu apresento sua empresa. Contate seu email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  82. Olá senhor / senhora,

    Oferecemos uma variedade de empréstimos a particulares (empréstimo pessoal) e cooperamos com uma taxa de juros de 3% por ano. Isso é para ajudá-lo a cumprir suas obrigações financeiras, especialmente com a atual crise financeira global. Realizamos um bom empréstimo de todos os tipos de uma maneira muito rápida e fácil, Empréstimo pessoal, Empréstimo em casa, Empréstimo de estudantes, Empréstimo de negócios, Empréstimo de investidor, Empréstimo de carro, Consolidação de débito.

    Para mais informações, por favor
    Entre em contato conosco via e-mail: gartnerloancompany@gmail.com

    Com os melhores cumprimentos

    A gerência.

    ResponderExcluir

  83. Olá.
    Eu sou o Sr. Rahel, um credor de empréstimo privado que concede empréstimo de oportunidade de vida a particulares, empresas comerciais, seguros, etc. Você está em alguma dificuldade financeira ou precisa de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar suas contas não procure mais Estamos aqui para tornar todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Oferecemos todos os tipos de empréstimos em qualquer denominação de moeda com taxa de 2% sem taxa inicial. Desejo usar este ótimo meio para informá-lo de que estamos prontos para ajudá-lo com qualquer tipo de empréstimo para resolver seu problema financeiro. Sim, volte agora via e-mail (rahelcohranloan@gmail.com) para mais detalhes, VOCÊ É ALTAMENTE BEM-VINDO.

    ResponderExcluir
  84. Recebi meu cartão ATM já programado e apagado para
    Retire o máximo de US $ 50.000 por dia por um período máximo de 20
    dias. Estou tão feliz com isso porque eu entendi meu na semana passada
    E eu usei isso para obter $ 100,000. William Scot Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
    É algo legal e ele não é como outro golpe fingindo
    Para ter os cartões em branco do ATM. E ninguém é pego quando
    Usando o cartão. Tire o seu de William Scot Hackers hoje! Basta enviar um email
    Para williamscothackers@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Atenção,
    Solicite um empréstimo rápido e conveniente para pagar contas, empréstimo de Natal, empréstimo de hipoteca, empréstimo de consolidação e para iniciar um novo negócio ou re-financiar seus projetos com uma taxa de juros mais barata de 3%. Entre em contato conosco hoje através de: HENRYCLARK003@GMAIL.COM com o montante do empréstimo necessário.
    Somos credores certificados, registrados e legítimos.
    Você pode entrar em contato conosco hoje se você estiver interessado em obter esse empréstimo, entre em contato conosco para obter mais informações sobre o processo de empréstimo, processo como os termos e condições do empréstimo e como o empréstimo será transferido para você. Precisamos de sua resposta urgente se você estiver interessado.

    NOTA: Todas as respostas devem ser encaminhadas para:
    HENRYCLARK003@GMAIL.COM

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  86. Olá a todos,

    Quais são suas necessidades financeiras?
    Damos empréstimos de um mínimo de US $ 1.000,00 a um máximo de US $ 10.000.000,00 com duração confortável que varia de 1 a 30 anos a uma taxa de juros muito reduzida de 3%.

    Você precisa de um empréstimo comercial?
    Você precisa de um empréstimo pessoal?
    Você quer comprar um carro?
    Você quer refinanciar?
    Você precisa de um empréstimo de hipoteca?

    Você precisa de um enorme capital para começar sua proposta comercial ou expansão? Você perdeu a esperança e você acha que não há saída, e seus fardos financeiros ainda persistem?
    Não hesite em contactar-nos para uma possível cooperação comercial.

    Entre em contato através do e-mail: hmloans2@gmail.com

    ResponderExcluir
  87. Olá a todos, você precisa de serviços de hacking?
    Em seguida, contate> NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para obter os melhores serviços de hacking.
    Seja avisado, a maioria desses hackers são impostores,
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam de maneiras tão crédulos e são sempre discretos.
    Fiquei enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola,
    Finalmente, meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente,
    Eles fazem todos os tipos de hackings que vão desde;
    -Secagem do site pessoal / empresas
    -Sais de cartões de ATM em branco.
    - piratagem de cartas
    - acesse as contas de e-mail e trate a localização do e-mail
    - todas as contas de redes sociais,
    Banco de dados escolar para limpar ou alterar notas,
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    **** código do cartão iTune
    -DUIs
    - registros e sistemas de empresas,
    - Conta bancária, contas Paypal, Bitcoin e Onecoin.
    -Captura de cartões de crédito
    -Correr pontuação hack
    -Monitor qualquer telefone e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    + Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa.
        Ao contratar seu serviço, você receberá uma garantia gratuita de 30 dias. Isso significa
    Que se alguma senha for alterada neste período de tempo desde o momento em que você
    Receba, eles vão obtê-lo novamente de graça.
         *** CONTATO> NOBLEHACKER284@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  88. Olá a todos, você precisa de serviços de hacking?
    Em seguida, contate> NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para obter os melhores serviços de hacking.
    Seja avisado, a maioria desses hackers são impostores,
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam de maneiras tão crédulos e são sempre discretos.
    Fiquei enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola,
    Finalmente, meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente,
    Eles fazem todos os tipos de hackings que vão desde;
    -Secagem do site pessoal / empresas
    -Sais de cartões de ATM em branco.
    - piratagem de cartas
    - acesse as contas de e-mail e trate a localização do e-mail
    - todas as contas de redes sociais,
    Banco de dados escolar para limpar ou alterar notas,
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    **** código do cartão iTune
    -DUIs
    - registros e sistemas de empresas,
    - Conta bancária, contas Paypal, Bitcoin e Onecoin.
    -Captura de cartões de crédito
    -Correr pontuação hack
    -Monitor qualquer telefone e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    + Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa.
        Ao contratar seu serviço, você receberá uma garantia gratuita de 30 dias. Isso significa
    Que se alguma senha for alterada neste período de tempo desde o momento em que você
    Receba, eles vão obtê-lo novamente de graça.
         *** CONTATO> NOBLEHACKER284@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  89. Olá, estou indo embora para Itália com meu marido e meus dois filhos (6 anos e 1 ano e meio). Todos temos cidadania italiana. Meu filho mais velho está atualmente no 1° ano do fundamental e o mais novo ainda não está na escola. Gostaria de saber o que preciso fazer para matriculá-los lá na Itália. Quais são os documentos necessários e como proceder (tradução precisa ser juramentada e apostilada?).
    Meu marido é eng. eletrico. Vc sabe me dizer se o diploma dele é valido na Itália? É só levar traduzido?

    Grata pela atenção,
    Camila

    ResponderExcluir
  90. Olá,
    Este é informar o público em geral que o Mr Felicity Shaw, um emprestador empréstimo privado, abriu uma oportunidade financeira para todos que necessitam de assistência financeira. Damos empréstimos a taxa de juro de 4% dos indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (hmloans2@gmail.com)
    Responder

    ResponderExcluir
  91. Olá, queridos clientes valiosos,

    Bem-vindo ao bishoploanhomes@yahoo.com, você está procurando um empréstimo para
    Pagar suas contas e financiamentos ou investimentos em projetos? Publicamos um
    Empréstimo internacional. Empresas e indivíduos que foram encerrados por
    Bancos e outras instituições financeiras não se preocupam mais quando nos contate
    Hoje e obtenha seu crédito de forma rápida e fácil conforme você se inscreve agora em ordem.

    Oferecemos todos os tipos de empréstimo agora, empréstimos empresariais e muito mais:
    Se você está muito interessado na oferta de crédito, entre em contato conosco no endereço de e-mail abaixo:

    E-mail: bishoploanhomes@yahoo.com

    ResponderExcluir
  92. Olá a todos, você precisa de um serviço de hacking urgente?
    Em seguida, contate:
    Spiderhackers95@gmail.com
    Para os melhores serviços de hacking. Eles apenas transferiram dinheiro para minha conta da conta bancária da empresa.
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam, eles são sempre discretos.
    Eu estava tão desesperado por um trabalho de hacking até que meus amigos me apresentassem a essa grande equipe de hackers.
    Eles fazem todos os tipos de hacking variando;
    -Desenvolvimento e atualização de notas universitárias
    -Bank Hacking and transfer
    -Sales e entrega rápida de cartões ATM em branco para retirada instantânea e transações on-line.
    -hacking de todo o perfil de redes sociais. Por exemplo, Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram, Gmail, Yahoomail, Skype, Hotmail, Aol e.t.c.
    -Hack Court system e registros criminais claros.
    -Preparação geral de banco de dados.
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    -DUIs
    -Sais de todos os hackers e software de rastreamento de dispositivos.
    - Registro e sistemas da empresa de segurança,
    - contas bancárias, contas Paypal
    -Hacking of Paypal, BITCOIN, One Coin, Perfect Money e.t.c.
    - Falha no cartão de crédito e débito.
    -Monitor rastrear e recuperar qualquer telefone roubado e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    - Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
    Entre em contato com eles e você ficará feliz por ter feito.
    Spiderhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. Olá a todos, você precisa de um serviço de hacking urgente?
    Em seguida, contate:
    Spiderhackers95@gmail.com
    Para os melhores serviços de hacking. Eles apenas transferiram dinheiro para minha conta da conta bancária da empresa.
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam, eles são sempre discretos.
    Eu estava tão desesperado por um trabalho de hacking até que meus amigos me apresentassem a essa grande equipe de hackers.
    Eles fazem todos os tipos de hacking variando;
    -Desenvolvimento e atualização de notas universitárias
    -Bank Hacking and transfer
    -Sales e entrega rápida de cartões ATM em branco para retirada instantânea e transações on-line.
    -hacking de todo o perfil de redes sociais. Por exemplo, Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram, Gmail, Yahoomail, Skype, Hotmail, Aol e.t.c.
    -Hack Court system e registros criminais claros.
    -Preparação geral de banco de dados.
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    -DUIs
    -Sais de todos os hackers e software de rastreamento de dispositivos.
    - Registro e sistemas da empresa de segurança,
    - contas bancárias, contas Paypal
    -Hacking of Paypal, BITCOIN, One Coin, Perfect Money e.t.c.
    - Falha no cartão de crédito e débito.
    -Monitor rastrear e recuperar qualquer telefone roubado e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    - Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
    Entre em contato com eles e você ficará feliz por ter feito.
    Spiderhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  94. Olá a todos, você precisa de um serviço de hacking urgente?
    Em seguida, contate:
    Spiderhackers95@gmail.com
    Para os melhores serviços de hacking. Eles apenas transferiram dinheiro para minha conta da conta bancária da empresa.
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam, eles são sempre discretos.
    Eu estava tão desesperado por um trabalho de hacking até que meus amigos me apresentassem a essa grande equipe de hackers.
    Eles fazem todos os tipos de hacking variando;
    -Desenvolvimento e atualização de notas universitárias
    -Bank Hacking and transfer
    -Sales e entrega rápida de cartões ATM em branco para retirada instantânea e transações on-line.
    -hacking de todo o perfil de redes sociais. Por exemplo, Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram, Gmail, Yahoomail, Skype, Hotmail, Aol e.t.c.
    -Hack Court system e registros criminais claros.
    -Preparação geral de banco de dados.
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    -DUIs
    -Sais de todos os hackers e software de rastreamento de dispositivos.
    - Registro e sistemas da empresa de segurança,
    - contas bancárias, contas Paypal
    -Hacking of Paypal, BITCOIN, One Coin, Perfect Money e.t.c.
    - Falha no cartão de crédito e débito.
    -Monitor rastrear e recuperar qualquer telefone roubado e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    - Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
    Entre em contato com eles e você ficará feliz por ter feito.
    Spiderhackers95@gmail.com

    ResponderExcluir
  95. CONSIGA SU TARJETA DE COCHE EN BLANCO DE wandyhackersworld88@gmail.com y hacerse rico.
    Quiero compartir mi testimonio sobre cómo conseguí mi tarjeta de cajero automático BLANK que han cambiado mi vida hoy. Yo estaba viviendo en la calle donde por las cosas eran tan difíciles para mí, incluso para pagar mis cuentas era muy difícil para mí tengo que aparcar de mi apartamento y empezar a dormir en la calle. Intenté todo lo que podía hacer para asegurar un trabajo, pero todo fue en vano. Así que decidí hojear a través de mi teléfono para los trabajos en línea donde conseguí un anuncio en piratas informáticos que anuncian una tarjeta en blanco del cajero automático que se pueda utilizar para cortar cualquier cajero automático por todo el mundo, nunca pensé que esto podría ser real porque la mayoría del anuncio en el Internet se basan en el fraude, así que decidí darle una oportunidad y mirar donde me llevará a si puede cambiar mi vida para siempre. Me puse en contacto con estos hackers y me dijeron que todo lo que necesitaba para obtener esta tarjeta, esto es real y no es una estafa que me ayude. Para cortar la historia corta que estos hackers son expertos en las reparaciones de ATM, la programación y la ejecución que me enseñó varios consejos y trucos sobre romper en un cajero automático con una tarjeta de cajero automático en blanco. Solicité la tarjeta de cajero automático en blanco y se me entregó en 3 días y lo hice como me dijeron y hoy mi vida tiene cambiar de un caminante de la calle a mi casa, no hay máquinas de ATM esta tarjeta de cajero automático en blanco puede penetrar en Porque se han programado con varias herramientas y software antes de que se le envíe. Mi vida realmente ha cambiado y quiero compartir esto con el mundo, sé que esto es ilegal, pero también una manera inteligente de vivir Gran porque el gobierno no puede ayudarnos así que tenemos que ayudarnos a nosotros mismos. Si usted también desea esta TARJETA del COCHE EN BLANCO quiero que usted entre en contacto con Sr. Wandy vía su email wandyhackersworld88@gmail.com...

    ResponderExcluir
  96. Olá,

    Empréstimo acessível.

    Ofereço empréstimos flexíveis e financiamento para vários projetos, passando o
    Procedimentos rigorosos habituais. Este programa de financiamento

    Permite que um cliente aproveite o retorno de juros baixos por apenas 2% ao ano
    Por um período de 1-30 anos.

    Posso aprovar um empréstimo / financiamento para até 2.000 USD a 20.000.000,00 USD ou mais dependendo
    Sobre a natureza dos negócios. Nós estamos

    Entre em contato conosco via email da empresa: jsemkffloaninvestment@gmail.com

    Atualmente financiando:

    Iniciando uma franquia
    Aquisição de Negócios
    Expansão de negócios
    Compra de Imóveis Comerciais
    Execução do Contrato

    Nome completo :
    Quantidade necessária:
    Duração:
    Era:
    Gênero:
    Renda mensal:
    Endereço:
    CEP / Código Postal:
    País:
    Telefone:
    Fax:
    Ocupação:
    Pontuação de crédito:

    Entre em contato conosco via email da empresa: jsemkffloaninvestment@gmail.com
    Estamos a seu serviço
    Jeff Michael

    ResponderExcluir
  97. Para a sua atenção
    Mais preocupado com seus problemas financeiros ... Finalmente alívio
    Eu consegui obter um empréstimo de € 130.000 através do fórum, o que me colocou em contato com um indivíduo que era capaz de me satisfazer em um curto espaço de tempo.
    Se você também foram desapontado ou você está na necessidade de um crédito, empréstimo ou você não tem permissão Banking, entre em contato com o credor particular realmente reconhecido no campo.
    Ele fez sério e empréstimo honesto eu fazer uma única carga antes de o crédito
    Ps: Contate-lo agora, se você estiver interessado em ficar satisfeitos e voltar a depor.mail: mariajenifer907@gmail.com

    ResponderExcluir
  98. Olá
    Qual é a sua situação? Você precisa de financiamento 100%? Você está cansado de
    Procurando e hipoteque, você foi constantemente rejeitado por bancos e outros
    Instituições financeiras, concedemos empréstimos a empresas, empresas, indústrias,
    Etc. Os empréstimos de colaboração oferecem curto, médio e longo prazo com meu advogado e
    Um período de reembolso acessível. Qualquer pessoa interessada, independentemente da sua
    País deve contactar-nos por email: (herritageloans@yahoomail.com)

    Oferta de empréstimo: € 2.000,00 a € 500.000.000,00
    Taxa de juros de 3%

    Preencha o formulário abaixo para continuar com os Termos e Condições

    NOME: ................................................ ................

    ESTADO CIVIL: ............................................... ......

    CIDADE: ................................................ .........................

    Status: ................................................ ......................

    PARENTES: ................................................ .................

    Nascermos: .............................................. .. ...........

    ENDEREÇO ​​POSTAL: ....................................... ........ .
    ................

    Telefone ................................................. (Ie


    Provisões de serviços. ..................................................
    ....................

    Montante do empréstimo exigido: ............................................. (Ie

    Duração do empréstimo .............................................


    Posição de responsabilidade: ..............................................
    .................................

    PROFISSÃO: ................................................
    ........................................

    Número do cartão de identificação: ..............................................
    ................................................

    Incluindo a operação de qualquer identificação com sua foto


    Atenciosamente,
    Sr.HENRRY PABLO
    Diretor geral
    Herdação Lenders Plc

    Sede: Global House, Mansfield Road, Hampshire, South Yorkshire S60 2EB, Reino Unido.
    E-mail: herritageloans@yahoomail.com

    ResponderExcluir
  99. ¿Necesita hackear? Entonces póngase en contacto con hackers legítimos certificados para sus servicios cibernéticos.
    Nos hackear en todas (las TIC) a un precio asequible.
    Ofrecemos cambios en las calificaciones de las escuelas y actualizaciones.
    Facebook hack y todos los medios de comunicación social hack,
    Truco de Yahoo, hack de Gmail, Outlook Hack, etc.
    Somos hacker de base de datos de expertos,
    Analista de sistemas y consultor,
    Transferencia de escuela y falsificación de certificados.
    Ingresos bancarios, transferencia de fondos y, Fullz muerto, WU transferencia, MoneyGram, transferencia de crédito, transferencia de crédito, informe de crédito de reparación,
    Cuenta verificada para la transferencia.
    Para su todo el trabajo cibernético y hack estamos aquí para ayudar.
    Nota: Le mostramos la prueba antes de hacer cualquier pago. Actualmente tenemos una cuenta bancaria en el Reino Unido hackeada para transferir fondos a personas interesadas.
    Nota: Sólo pregunta seria.
    Contáctenos en worlddatabasehackers@gmail.com
    WhatsApp: + 1-863-410-2568

    ResponderExcluir
  100. Olá a todos,

    Eu sou a Sra. Susan Famish, estou escrevendo esta carta de testemunho porque estou muito grato pelo que a Sra. Clara Morgan fez por mim e minha família, quando achei que não havia mais esperança de que ela veio e fale minha família se sentir viva novamente, levando-nos um Empréstimo de baixa taxa de juros de 2% Eu nunca pensei que ainda existam mutuantes de empréstimo genuínos na Internet, mas para minha maior surpresa eu recebi meu empréstimo sem perder muito tempo, então, se você estiver lá procurando um empréstimo por qualquer motivo financeiro em Todos, então, vou aconselhá-lo a enviar uma mensagem à Sra Clara Morgan na VIA: {clara_morgan@outlook.com} para mais informações SOBRE A TRANSAÇÃO
    ....
    DESEJO A TODOS O MELHOR

    Cumprimentos
    Sra Susan Famish??..

    ResponderExcluir
  101. Olá querido. Você ainda está em busca da ajuda. Não procure mais porque o senador Walter está disposto e ajuda-o com o empréstimo se encontrar as condições. Recebi o montante de 150 mil euros dele para o pagamento bancário de uma dívida bancária. Se você ainda precisar de ajuda, entre em contato com este endereço abaixo e você irá testemunhar isso também. senatorrpwalter@hotmail.com
    Daniela Peter
    danielapet@sapo.pt

    ResponderExcluir
  102. CUIDADO MUITO OU ESTE POSTE AQUI
    ON COMO PARTICIPAR NA ILUMINAÇÃO NÃO SÃO
    REAL, FUI SCAMMED TWICE TENTANDO
    JUNTE-SE A ILLUMINATI. Eles me deram certo
    DINHEIRO, CARRO E CASA, MAS NUNCA PERDEU TODOS QUE TIVER ANTES DE
    AMIGO OU MINA DE TEXAS DIRIGIDO
    ME PARA O AGENTE REAL QUE ESTAVA FINALMENTE
    ENCONTROU UM MEMBRO ILUMINATIVO, TODO O QUE EU NECESSITAMOS FORAM DADO PARA MIM COMO UM NOVO
    MEMBRO, POR FAVOR CUIDADO OU TANTO
    POSTE AQUI SE VOCE QUER SER RICO
    E FAMOSO ENTÃO CONTATO COM O REAL
    AGENTE AGORA EM
    illuminati.info@yahoo.com

    ResponderExcluir
  103. Bom dia, todos!Meu nome é Eric Jordan, eu tenho uma linda esposa e 3 filhos. 2 semanas atrás, eu estava em necessidade desesperada de dinheiro, então eu pensei em ter um empréstimo, então encontrei muitas mãos erradas que alegaram ser mutuantes de empréstimos, sem saber que eram todos golpistas. Eles coletaram € 4000 EUROS de mim e se recusam a me enviar um e-mail. Fiquei muito confuso e frustrado, tornei-me um bêbado, um dia fiel, fui ao Bar para tomar uma bebida e então conheci um velho amigo, contei-lhe tudo o que aconteceu comigo, para me dizer que ele iria me apresentar para a GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD, ele disse que a empresa é genuína e confiável, ele me contou como a empresa o ajudou a ele e a sua família. Então eu colecionei seu endereço de e-mail (ginamorganloancompany@gmail.com), entrei em contato com ela imediatamente cheguei em casa, ela me contou as regras e regulamentos e eu segui, depois de processar o empréstimo, em menos de 24 horas, recebi meu empréstimo de € 50,000 EURO .. Estou certo de que ela também ficará feliz em ajudá-lo, então se você estiver interessado em um empréstimo, você também pode contatá-la neste e-mail: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Meu nome é Patricia Martins, de Portugal, um pai solteiro, antes que meu marido morresse, ele nos deixou com tanta dívida, fiquei tão confuso e frustrado com a forma de pagar a enorme dívida. Um dia eu estava passando pela internet, encontrei um Testemunho de (Pedro Gonçalo) sobre como GINA MORGAN o ajudou com um empréstimo. Então eu solicitei um empréstimo de € 85,000 EURO com uma duração de 5 anos da Companhia através de seu correio (ginamorganloancompany@gmail.com) Quando eu solicitei o empréstimo, fiz um voto a DEUS que se eu receber o empréstimo eu farei Deixe o mundo saber o que ele fez

    ResponderExcluir
  105. Olá a todos,

    Eu sou a Sra. Susan Famish, estou escrevendo esta carta de testemunho porque estou muito grata pelo que a Sra. Clara Morgan fez por mim e pela minha família, quando pensei que não havia mais esperança, ela veio e fez minha família sentir-se viva novamente, levando-nos uma empréstimo de baixa taxa de juros de 2% Eu nunca pensei que ainda existiam credores de empréstimo genuínos na Internet, mas para minha maior surpresa eu recebi meu empréstimo sem perder muito tempo, então, se você estiver lá procurando um empréstimo por qualquer motivo financeiro em Todos, então, vou aconselhá-lo a enviar uma mensagem à Sra. Clara Morgan na VIA: {clara_morgan@outlook.com} para mais informações SOBRE A TRANSAÇÃO

    DESEJO A TODOS O MELHOR

    Cumprimentos
    Sra Susan Famish

    ResponderExcluir
  106. Você pensa em um crédito? Você está precisando seriamente de empréstimos urgentes para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de atender ao seu desejo porque somos de empréstimos privados, empréstimos corporativos e empréstimos corporativos e todos os tipos de empréstimos com taxas de juros de 2% para mais informações entre em contato através do email: Ottowanda@protonmail.ch
    +1 (915) 320-3164

    ResponderExcluir
  107. Olá senhor / senhora,
    Se você precisar de trabalho urgente para estabelecer crédito, ou você precisa de um empréstimo para pagar
    sua dívida, você precisa de um empréstimo de refinanciamento? Você precisa de crédito para comprar um carro ou uma casa? Se sim, não se preocupe mais, oferecemos todos os tipos de empréstimos sem verificação de crédito com uma taxa de juros apropriada !!! Contate-nos hoje por e-mail. (sterlingunicornfunds@gmail.com) para mais informações
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  108. Dia bom,
    Meu nome é Laura Pablo. Quero testemunhar o bom credor de empréstimo que me mostrou luz depois de ter sido atropelado por 2 credores da Internet diferentes. Perdi meu dinheiro e foi um total de € 5.000 euros. Um dia eu estava navegando pela internet parecendo muito frustrado, então encontrei um testemunho de um homem que também foi enganado e, eventualmente, ligou-se a uma empresa de empréstimo legítima e confiável chamada Gina Morgan Loan Company (ginamorganloancompany@gmail.com) onde ele finalmente conseguiu seu empréstimo, então eu decidi entrar em contato com a mesma empresa de empréstimo e depois contei a minha história. Eles me disseram que não chorasse mais porque eu fiz a escolha certa entrando em contato com eles. Preenchi o formulário de pedido de empréstimo e procedi com tudo o que foi solicitado de mim e me foi concedido um montante de empréstimo de € 32,000.00 por esta grande empresa. Então, fiz um voto para mim mesmo, que vou continuar testemunhando na internet de como recebi meu empréstimo. Eu acredito que outras pessoas também estão testemunhando esse mesmo credor honesto. Você precisa de um empréstimo com urgência? Entre em contato gentil e rápido com a empresa por email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. Olá, tenho um filho de 12 anos que esta cursando 7 ano do ensino fundamental II aqui no Brasil. Estou para mim mudar para a Italia em Fevereiro, como o ano letivo na Italia ja vai esta no meio, gostaria de saber se vou ter que esperar começar o ano letivo em Setembro ou em Fevereiro mesmo consigo matricular ele na escola. E quais são os documentos necessários para fazer a matrícula? Obrigada.

    ResponderExcluir
  110. PROCURANDO UM HACKER EXPERIMENTADO?
    Spiderhackers95@gmail.com, uma pirataria baseada na Índia
    Equipe com destaques de fundo

    Nosso curso oferece serviços invejáveis. NOS

    Eles oferecem os seguintes serviços a preços acessíveis:

    Preços.
    * Registro criminal claro
    * Bancos de dados pirateiam
    * Venda de cartões de todos os tipos
    * IP não detectável
    * Computadores individuais cortados
    * Sites hackeados
    Hack do Facebook
    * Dispositivos de controle remotamente
    * Numbers hack burner
    * Paypal Account Verified
    * Qualquer conta de mídia social hackear
    * Hack Android e iPhone
    * Word Press Blogs hack
    * Interceptar mensagem de texto hack
    * Hacking por e-mail
    * Aumentar o tráfego do blog
    Skype hack
    * Contas bancárias hack
    Twitters hack
    * Conta de e-mail hack
    Mudanças no grau
    Site bloqueado
    Servidor bloqueado
    * Recuperação de arquivos / documentos perdidos
    * Cartões de crédito Hacker
    Nós também podemos ensinar-lhe algo específico para hackear-se ...
    Entre em contato conosco spiderhackers95@gmail.com

    NOTA: TODO O NOSSO CLIENTE ACIMA, REFERÊNCIA A OUTRO PARA NÓS E COMO FAZER DEUS TODO O TRABALHO FEITO PARA VOCÊ LIVRE.

    ResponderExcluir
  111. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  112. Dia bom,
    Meu nome é Laura Pablo, eu quero testemunhar o bom credor de empréstimo que me mostrou luz depois de ter sido atropelado por 2 credores da Internet diferentes. Perdi meu dinheiro e foi um total de € 5.000 euros. Um dia eu estava navegando pela internet parecendo muito frustrado, então encontrei um testemunho de um homem que também foi enganado e, eventualmente, ligou-se a uma empresa de empréstimo legítima e confiável chamada Gina Morgan Loan Company (ginamorganloancompany@gmail.com) onde ele finalmente conseguiu seu empréstimo, então eu decidi entrar em contato com a mesma empresa de empréstimo e depois contei a minha história. Eles me disseram que não chorasse mais porque eu fiz a escolha certa entrando em contato com eles. Preenchi o formulário de pedido de empréstimo e procedi com tudo o que foi solicitado de mim e me foi concedido um montante de empréstimo de € 32,000.00 por esta grande empresa. Então, fiz um voto para mim mesmo, que vou continuar testemunhando na internet de como recebi meu empréstimo. Eu acredito que outras pessoas também estão testemunhando esse mesmo credor honesto. Você precisa de um empréstimo com urgência? Entre em contato gentil e rápido com a empresa por email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  113. Olá a todos, você precisa de serviços de hacking? TESTADO E CONFIADO DENTRO DE 1 HORA ... entre em contato com spiderhackers95@gmail.com
     Seja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como funcionam os hackers reais, eles nunca anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Eu fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todo tipo de hacking que variam;
    - Vendas de cartões de ATM em branco.
    - Mudanças na universidade ou na escola
    - Confiança em contas bancárias e transferência de fundos
    - Excluir registros criminais hack
    - Facebook hack, Twitters hack
    - contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
    - Skype hack
    - Banco de dados pirata
    - Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    - Dispositivos de controle remoto
    - contas verificadas do hack Paypal
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Alterou minhas notas da escola
    - Hacked meu namorado namorada
    - Na maior parte, me ajudaram com a transferência de dinheiro Western Union e acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode desfrutar dos seus serviços.
    Você pode contatá-los em: spiderhackers95@gmail.com para qualquer serviço de hacking e também se esforça para divulgar as boas notícias sobre como o ajudaram a merecer publicidade.

    ResponderExcluir
  114. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  115. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  116. Olá a todos, você precisa de serviços de hacking? TESTADO E CONFIADO DENTRO DE 1 HORA ... entre em contato com spiderhackers95@gmail.com
     Seja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como funcionam os hackers reais, eles nunca anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Eu fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todo tipo de hacking que variam;
    - Vendas de cartões de ATM em branco.
    - Mudanças na universidade ou na escola
    - Confiança em contas bancárias e transferência de fundos
    - Excluir registros criminais hack
    - Facebook hack, Twitters hack
    - contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
    - Skype hack
    - Banco de dados pirata
    - Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    - Dispositivos de controle remoto
    - contas verificadas do hack Paypal
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Alterou minhas notas da escola
    - Hacked meu namorado namorado
    - Na maior parte, me ajudaram com a transferência de dinheiro Western Union e acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode desfrutar dos seus serviços.
    Você pode contatá-los em: spiderhackers95@gmail.com para qualquer serviço de hacking e também se esforça para divulgar as boas notícias sobre como o ajudaram a merecer publicidade.

    ResponderExcluir
  117. Olá a todos, você precisa de serviços de hacking? TESTADO E CONFIADO DENTRO DE 1 HORA ... entre em contato com spiderhackers95@gmail.com
     Seja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como funcionam os hackers reais, eles nunca anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Eu fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todo tipo de hacking que variam;
    - Vendas de cartões de ATM em branco.
    - Mudanças na universidade ou na escola
    - Confiança em contas bancárias e transferência de fundos
    - Excluir registros criminais hack
    - Facebook hack, Twitters hack
    - contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
    - Skype hack
    - Banco de dados pirata
    - Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    - Dispositivos de controle remoto
    - contas verificadas do hack Paypal
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Alterou minhas notas da escola
    - Hacked meu namorado namorado
    - Na maior parte, me ajudaram com a transferência de dinheiro Western Union e acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode desfrutar dos seus serviços.
    Você pode contatá-los em: spiderhackers95@gmail.com para qualquer serviço de hacking e também se esforça para divulgar as boas notícias sobre como o ajudaram a merecer publicidade.

    ResponderExcluir
  118. Olá a todos, você precisa de serviços de hacking? TESTADO E CONFIADO DENTRO DE 1 HORA ... entre em contato com spiderhackers95@gmail.com
     Seja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como funcionam os hackers reais, eles nunca anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Eu fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todo tipo de hacking que variam;
    - Vendas de cartões de ATM em branco.
    - Mudanças na universidade ou na escola
    - Confiança em contas bancárias e transferência de fundos
    - Excluir registros criminais hack
    - Facebook hack, Twitters hack
    - contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
    - Skype hack
    - Banco de dados pirata
    - Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    - Dispositivos de controle remoto
    - contas verificadas do hack Paypal
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Alterou minhas notas da escola
    - Hacked meu namorado namorado
    - Na maior parte, me ajudaram com a transferência de dinheiro Western Union e acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode desfrutar dos seus serviços.
    Você pode contatá-los em: spiderhackers95@gmail.com para qualquer serviço de hacking e também se esforça para divulgar as boas notícias sobre como o ajudaram a merecer publicidade.

    ResponderExcluir
  119. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  120. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  121. Meu nome é Patricia Martins, de Portugal, um pai solteiro, antes que meu marido morresse, ele nos deixou com tanta dívida, fiquei tão confuso e frustrado com a forma de pagar a enorme dívida. Um dia eu estava passando pela internet, encontrei um Testemunho de (Pedro Gonçalo) sobre como GINA MORGAN o ajudou com um empréstimo. Então eu solicitei um empréstimo de € 85,000 EURO com uma duração de 5 anos da Companhia através de seu correio (ginamorganloancompany@gmail.com) Quando eu solicitei o empréstimo, fiz um voto a DEUS que se eu receber o empréstimo eu farei Deixe o mundo saber o que ele fez para mim, para minha maior surpresa, em menos de 48 horas, meu empréstimo foi concedido com uma taxa de juros de 2%. Agora resolvi a dívida do meu marido e crie uma nova vida e negócio por conta própria. Acabei de cumprir meu voto. Então, se você quer qualquer tipo de empréstimo por apenas 2%, entre em contato com GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD em seu e-mail ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  122. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  123. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  124. MUITOS IMPOSTOS COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE PASSAGEM GENUINA E PROFISSIONAIS, CONTATE NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hackers com base na Europa, Ásia, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Software de Algoritmo. Os seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de Penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    - hacking de cartões ilegais
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM para obter mais informações e você nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que eu os encaminhei confiam em mim.

    ResponderExcluir
  125. Muitos QUEREM SER HACKERS ONLINE, BEWARE FRIENDS. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE HACKERS GENUINOS E PROFISSIONAIS, CONTATO NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hacking baseado na Europa, Ásia e América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Algorithm Software. Seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de penetração inatingível. Eles oferecem os seguintes serviços;
    - hacking de cartão ilegal
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de alterações de notas
    -Bank contas hack
    -Procedimentos do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    - Política bloqueada no site
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Verified Paypal accounts pirate
    - Qualquer conta de rede social que você faz
    -Auto e iPhone Hack
    Texto de interceptação de mensagem de texto
    - Trapping no correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM para obter mais informações e nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que os enviei confiaram em mim.

    ResponderExcluir
  126. CUMPRIMENTOS TODOS, você está procurando um LEGIT, profissional e confiável HACKERS com 100% de Garantia? e você quer fazer o seu trabalho com urgência com uma hora ou você está com atraso e desculpa e desculpa desnecessária em seu trabalho. Você já foi enganado por esses FAKE Hackers que alegaram ser reais, mas apenas para colecionar o seu dinheiro, seja AVISADO e saiba que FAKE Hackers não revela seus trabalhos desta forma. Mas não se preocupe mais porque SMARTHACKERS37@GMAIL.COM é a melhor aposta em qualquer serviço de hacking que você deseja. Eles estão prontos para prestar e atender ao seu trabalho com resposta rápida e sem atraso.
    Seus serviços são delineados da seguinte forma:
    . EMPRÉSTIMO DE LONGO PRAZO
    . Profissional em ESCOLAR GRADE pendurado
    . WHACKAPP Hack
    . FACBOOK hack
    . PROFISSIONAL em qualquer TRANSFERÊNCIA DE CONTAS BANCÁRIAS
    . TWITTERS hack
    . EMAIL, YAHOOMAIL e HOTMAIL ACCOUNTS hack
    . PISO CRASHED DO WEBSITE
    . SERVER CRASHED hack
    . SOFTWARE DE VENDAS DE SPYWARE e KEYLOGGER
    . RETRIVAL DE ARQUIVOS E DOCUMENTOS PERDIDOS
    . ERASE e EXPUNGÊNCIA DE REGISTROS PENAL
    . DATABASE hack
    . VENDA DE CARTÕES ATM em WHITE
    . SKYPE pirateia
    . PAYPAL hack
    . DROPBOX ACCOUNT hack e muito mais ..........
    CONTACTE: seus serviços no SMARTHACKERS37@GMAIL.COM e você ficará feliz por ter feito.

    ResponderExcluir
  127. CUMPRIMENTOS TODOS, você está procurando um LEGIT, profissional e confiável HACKERS com 100% de Garantia? e você quer fazer o seu trabalho com urgência com uma hora ou você está com atraso e desculpa e desculpa desnecessária em seu trabalho. Você já foi enganado por esses FAKE Hackers que alegaram ser reais, mas apenas para colecionar o seu dinheiro, seja AVISADO e saiba que FAKE Hackers não revela seus trabalhos desta forma. Mas não se preocupe mais porque SMARTHACKERS37@GMAIL.COM é a melhor aposta em qualquer serviço de hacking que você deseja. Eles estão prontos para prestar e atender ao seu trabalho com resposta rápida e sem atraso.
    Seus serviços são delineados da seguinte forma:
    . EMPRÉSTIMO DE LONGO PRAZO
    . Profissional em ESCOLAR GRADE pendurado
    . WHACKAPP Hack
    . FACBOOK hack
    . PROFISSIONAL em qualquer TRANSFERÊNCIA DE CONTAS BANCÁRIAS
    . TWITTERS hack
    . EMAIL, YAHOOMAIL e HOTMAIL ACCOUNTS hack
    . PISO CRASHED DO WEBSITE
    . SERVER CRASHED hack
    . SOFTWARE DE VENDAS DE SPYWARE e KEYLOGGER
    . RETRIVAL DE ARQUIVOS E DOCUMENTOS PERDIDOS
    . ERASE e EXPUNGÊNCIA DE REGISTROS PENAL
    . DATABASE hack
    . VENDA DE CARTÕES ATM em WHITE
    . SKYPE pirateia
    . PAYPAL hack
    . DROPBOX ACCOUNT hack e muito mais ..........
    CONTACTE: seus serviços no SMARTHACKERS37@GMAIL.COM e você ficará feliz por ter feito.

    ResponderExcluir
  128. CONTATO SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM são uma equipe de hackers profissional. Temos testemunhos de nossos numerosos clientes em todo o mundo. Nós somos os melhores hackers vivos. Somos especializados em hackear o seguinte:
    * Hack SKYPE, WHATSAPP, FACEBOOK, EMAIL etc.
    * Hack e UPGRADE UNIVERSITY GRADES
    * Hack em qualquer site do BANCO
    * Interromper em qualquer SITE DA COMPANHIA
    * Corte em qualquer SITE DA AGÊNCIA GOVERNAMENTAL
    * Corte em qualquer BASE DE DADOS
    * Hack PAYPAL ACCOUNT
    * Hack WORDPRESS Blogs
    * SERVER CRASHED hack
    * Ip não atraente etc.
    * Podemos restaurar ARQUIVOS PERDIDOS E DOCUMENTOS, não importa quanto tempo eles estivessem faltando
    SOLUÇÃO HACKERS É OUVIDO PARA VOCÊ SOLUER TODO SEU PROBLEMA
    ASSIM QUE AS SENHORAS E OS HOMENS GÊMEOS PROBLEM SHEAR É SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
    NOTA
    Se você se refere ao cliente para nós como resultado do trabalho anterior feito para você, você terá a chance de obter qualquer trabalho de sua escolha cortado para você, gratuitamente.
    Também podemos ensinar-lhe como fazer o seguinte com nosso ebook e tutoriais on-line.
    * Corte e use o cartão de crédito para comprar on-line
    * Monitorar qualquer telefone e endereço de e-mail
    * Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
     * Email e mensagem de texto interceptionroid e iPhones
    Entre em contato com a SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  129. CONTATO SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM são uma equipe de hackers profissional. Temos testemunhos de nossos numerosos clientes em todo o mundo. Nós somos os melhores hackers vivos. Somos especializados em hackear o seguinte:
    * Hack SKYPE, WHATSAPP, FACEBOOK, EMAIL etc.
    * Hack e UPGRADE UNIVERSITY GRADES
    * Hack em qualquer site do BANCO
    * Interromper em qualquer SITE DA COMPANHIA
    * Corte em qualquer SITE DA AGÊNCIA GOVERNAMENTAL
    * Corte em qualquer BASE DE DADOS
    * Hack PAYPAL ACCOUNT
    * Hack WORDPRESS Blogs
    * SERVER CRASHED hack
    * Ip não atraente etc.
    * Podemos restaurar ARQUIVOS PERDIDOS E DOCUMENTOS, não importa quanto tempo eles estivessem faltando
    SOLUÇÃO HACKERS É OUVIDO PARA VOCÊ SOLUER TODO SEU PROBLEMA
    ASSIM QUE AS SENHORAS E OS HOMENS GÊMEOS PROBLEM SHEAR É SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
    NOTA
    Se você se refere ao cliente para nós como resultado do trabalho anterior feito para você, você terá a chance de obter qualquer trabalho de sua escolha cortado para você, gratuitamente.
    Também podemos ensinar-lhe como fazer o seguinte com nosso ebook e tutoriais on-line.
    * Corte e use o cartão de crédito para comprar on-line
    * Monitorar qualquer telefone e endereço de e-mail
    * Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
     * Email e mensagem de texto interceptionroid e iPhones
    Entre em contato com a SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  130. MUITOS IMPOSTOS COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE PASSAGEM GENUINA E PROFISSIONAIS, CONTATE NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hackers com base na Europa, Ásia, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Software de Algoritmo. Os seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de Penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    - hacking de cartões ilegais
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM para obter mais informações e você nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que eu os encaminhei confiam em mim.

    ResponderExcluir
  131. CONTATO SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM são uma equipe de hackers profissional. Temos testemunhos de nossos numerosos clientes em todo o mundo. Nós somos os melhores hackers vivos. Somos especializados em hackear o seguinte:
    * Hack SKYPE, WHATSAPP, FACEBOOK, EMAIL etc.
    * Hack e UPGRADE UNIVERSITY GRADES
    * Hack em qualquer site do BANCO
    * Interromper em qualquer SITE DA COMPANHIA
    * Corte em qualquer SITE DA AGÊNCIA GOVERNAMENTAL
    * Corte em qualquer BASE DE DADOS
    * Hack PAYPAL ACCOUNT
    * Hack WORDPRESS Blogs
    * SERVER CRASHED hack
    * Ip não atraente etc.
    * Podemos restaurar ARQUIVOS PERDIDOS E DOCUMENTOS, não importa quanto tempo eles estivessem faltando
    SOLUÇÃO HACKERS É OUVIDO PARA VOCÊ SOLUER TODO SEU PROBLEMA
    ASSIM QUE AS SENHORAS E OS HOMENS GÊMEOS PROBLEM SHEAR É SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
    NOTA
    Se você se refere ao cliente para nós como resultado do trabalho anterior feito para você, você terá a chance de obter qualquer trabalho de sua escolha cortado para você, gratuitamente.
    Também podemos ensinar-lhe como fazer o seguinte com nosso ebook e tutoriais on-line.
    * Corte e use o cartão de crédito para comprar on-line
    * Monitorar qualquer telefone e endereço de e-mail
    * Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
     * Email e mensagem de texto interceptionroid e iPhones
    Entre em contato com a SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  132. CONTATO SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM são uma equipe de hackers profissional. Temos testemunhos de nossos numerosos clientes em todo o mundo. Nós somos os melhores hackers vivos. Somos especializados em hackear o seguinte:
    * Hack SKYPE, WHATSAPP, FACEBOOK, EMAIL etc.
    * Hack e UPGRADE UNIVERSITY GRADES
    * Hack em qualquer site do BANCO
    * Interromper em qualquer SITE DA COMPANHIA
    * Corte em qualquer SITE DA AGÊNCIA GOVERNAMENTAL
    * Corte em qualquer BASE DE DADOS
    * Hack PAYPAL ACCOUNT
    * Hack WORDPRESS Blogs
    * SERVER CRASHED hack
    * Ip não atraente etc.
    * Podemos restaurar ARQUIVOS PERDIDOS E DOCUMENTOS, não importa quanto tempo eles estivessem faltando
    SOLUÇÃO HACKERS É OUVIDO PARA VOCÊ SOLUER TODO SEU PROBLEMA
    ASSIM QUE AS SENHORAS E OS HOMENS GÊMEOS PROBLEM SHEAR É SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
    NOTA
    Se você se refere ao cliente para nós como resultado do trabalho anterior feito para você, você terá a chance de obter qualquer trabalho de sua escolha cortado para você, gratuitamente.
    Também podemos ensinar-lhe como fazer o seguinte com nosso ebook e tutoriais on-line.
    * Corte e use o cartão de crédito para comprar on-line
    * Monitorar qualquer telefone e endereço de e-mail
    * Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa
     * Email e mensagem de texto interceptionroid e iPhones
    Entre em contato com a SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  133. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  134. HI TODOS ESTÃO PROCURANDO UM HACKERS GENUINO E PROFISSIONAL ENTÃO, CONTATO SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hacking baseado em U S A, TURQUIA, INDIANO E EUROPA. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Algorithm Software. Seus serviços também são garantidos a 100%, com o seu software de penetração inacessível. Eles oferecem os seguintes serviços;
    - hacking de cartão ilegal
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de troca de notas
    -Bank contas hack
    -Procedimentos do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    - Política bloqueada no site
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Verified Paypal accounts pirate
    - Qualquer conta de rede social que você faz
    -Auto e iPhone Hack
    Texto de interceptação de mensagem de texto
    - Trapping no correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM
    NOTA, eles são a solução para todo o seu problema de hacking

    ResponderExcluir
  135. HI TODOS ESTÃO PROCURANDO UM HACKERS GENUINO E PROFISSIONAL ENTÃO, CONTATO SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hacking baseado em U S A, TURQUIA, INDIANO E EUROPA. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Algorithm Software. Seus serviços também são garantidos a 100%, com o seu software de penetração inacessível. Eles oferecem os seguintes serviços;
    - hacking de cartão ilegal
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de troca de notas
    -Bank contas hack
    -Procedimentos do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    - Política bloqueada no site
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Verified Paypal accounts pirate
    - Qualquer conta de rede social que você faz
    -Auto e iPhone Hack
    Texto de interceptação de mensagem de texto
    - Trapping no correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM
    NOTA, eles são a solução para todo o seu problema de hacking

    ResponderExcluir
  136. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack ...
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais ...
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  137. Olá.

    Você precisa de um empréstimo rápido a longo ou curto prazo com uma taxa de juros relativamente baixa tão baixa quanto 3%? Oferecemos empréstimo de negócios, empréstimo pessoal, empréstimo à habitação, empréstimo de auto, empréstimo de estudante, empréstimo de consolidação de dívida e.t.c. não importa sua pontuação de crédito. Estamos garantidos em oferecer serviços financeiros aos nossos inúmeros clientes em todo o mundo. Com nossos pacotes flexíveis de empréstimos, os empréstimos podem ser processados e transferidos para o mutuário dentro do menor tempo possível, entre em contato com nosso especialista para aconselhamento e planejamento financeiro. Se você precisa de um empréstimo rápido entre em contato conosco via jasikaf22@gmail.com

    ResponderExcluir
  138. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack ...
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais ...
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações.

    ResponderExcluir
  139. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack ...
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais ...
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações....

    ResponderExcluir
  140. CUMPRIMENTOS TODOS, você está procurando um LEGIT, profissional e confiável HACKERS com 100% de Garantia? e você quer fazer o seu trabalho com urgência com uma hora ou você é confrontado com atrasos e desculpas e erros desnecessários em seu trabalho. Você já foi enganado por esses FAKE Hackers que alegaram ser reais, mas apenas para coletar o seu dinheiro, seja AVISADO e saiba que FAKE Hackers não revela seus trabalhos desta forma. Mas não se preocupe mais porque SMARTHACKERS37@GMAIL.COM é a melhor aposta em qualquer serviço de hacking que você deseja. Eles estão prontos para prestar e atender ao seu trabalho com resposta rápida e sem atraso.
    Seus serviços são delineados da seguinte forma:
    . EMPRÉSTIMO DE LONGO PRAZO
    . Profissional em ESCOLAR GRADE pendurado
    . WHACKAPP Hack
    . FACBOOK hack
    . PROFISSIONAL em qualquer TRANSFERÊNCIA DE CONTAS BANCÁRIAS
    . TWITTERS hack
    . EMAIL, YAHOOMAIL e HOTMAIL ACCOUNTS hack
    . PISO CRASHED DO WEBSITE
    . SERVER CRASHED hack
    . SOFTWARE DE VENDAS DE SPYWARE e KEYLOGGER
    . RETRIVAL DE ARQUIVOS E DOCUMENTOS PERDIDOS
    . ERASE e EXPUNGÊNCIA DE REGISTROS PENAL
    . DATABASE hack
    . VENDAS DE CARTÕES ATM em WHITE
    . SKYPE pirateia
    . PAYPAL hack
    . DROPBOX ACCOUNT hack e muito mais ..........
    CONTACTE: seus serviços no SMARTHACKERS37@GMAIL.COM e você ficará feliz por ter feito.

    ResponderExcluir
  141. Olá, o carregamento de bitcoin está atualmente disponível, eu carrego sua carteira de bitcoin que compartilhamos 50/50. se interessado whatsAppe me +18634102568
    Nós invadimos tudo (TICs) a preços acessíveis.
    Oferecemos mudanças e atualizações de notas escolares.
    Facebook hack e todo hack de mídia social,
    Yahoo hack, hack do Gmail, Outlook Hack etc
    Nós somos especialistas em hack de banco de dados,
    Analista de informática e consultor,
    Transferência escolar e falsificação de certificados.
    Logins bancários, transferência de fundos e Deadzem, transferência de WU, MoneyGram, Transferência de Crédito, Wipe de Crédito, relatório de crédito de reparo, hack bitcoin.
    Contas verificadas para transferência
    Para o seu trabalho cibernético e hack.
    Nota: mostramos a prova antes de pagar qualquer dinheiro. Atualmente, a conta bancária do Reino Unido é cortada para transferir fundos para pessoas interessadas.
    Nota: somente consulta séria.
    Entre em contato com worlddatabasehackers@gmail.com
    WhatsApp: +18634102568

    ResponderExcluir
  142. Olá, Meu nome é DR BETO JOSE, eu quero usar esta ferramenta para dar conselhos a todos aqui, deve ter cuidado para não obter uma dívida, onde fraude de crédito e muitas dívidas e eles são apenas para enganar seu dinheiro aqui, eu sou de um 200 milhões Uma mulher de Dubai, eu solicito um empréstimo e perdi cerca de 10 milhões de pessoas sem ter crédito, ele repetidamente exigiu uma taxa de cerca de 10 milhões que ele pagou pelo crédito. obter glória para Deus, eu só conheci um amigo foi encontrado em um pedido de empréstimo e permaneceu livre de dívidas, então a Sra. MARY apresentou DONALD e eu propus 400 milhões, acho a piada e a fraude, mas em menos de 24 horas sem garantia recebeu apenas 2% do empréstimo. Estou muito feliz por me livrar da pobreza. Então, aqui vou contactar-me para avisar quem precisa de um empréstimo. Sra. Donald Trump, via e-mail: (bankofamericaloan36@gmail.com) ou (bankofamericaloan36@gmail.com) Se você precisar de mais informações, você pode contatar-me por e

    ResponderExcluir
  143. Olá a todos

    Eu recomendo este grande testemunho que na minha vida eu segurei amor Todos sabem disso, e seu parceiro de negócios, e é por isso que eu voltei não se esconda, eu sou a Sra. Margart Larry pelo nome, moro em Auckland, Novo Zelândia da Oceania, eu gostaria de agradecer (mark sam funds Investment Empresa) por sua gentileza. Eu nunca soube que ainda era bom credores como isso na internet e na terra aqui. Poucos meses atrás, eu estava olhando Para um empréstimo de $ 50,000.00usd como eu estava sem dinheiro, incluíam para alimentação e minhas contas de aluguel. Fui enganado por cerca de US $ 3.600 dólares e decidi não Eu mesmo em tais negócios novamente, mas inclui um amigo meu para uma empresa de empréstimo devido à minha aparência e ações. E eu disse a ela que eu sou não mais em qualquer acordo de empréstimo, mas ela me disse que ainda há um bom credor, recomendo-me, e fiz uma tentativa, e eu sou muito grato e sortudo, hoje tenho um empréstimo no valor de $ 50,000.00 dólares por esta grande empresa (Mark sam funds Investment Company) Sr. (mark sam) fundos}}) gerenciados Quando precisar de um empréstimo ou financeiro genuíno ou legítimo suporte e confiável e confiável e capaz de reembolso para ser o tempo apropriado dos meios, ficarei feliz em agradá-lo. m rksamfunds@gmail.com E você estará livre de fraude no Internet I não consigo imaginar como a vida deveria ser para minha família hoje, meu senhorio me perguntou para estacionar devido à falta de renda, peço-lhe que me ajude a agradecer-lhe Sr. Mark Sam Funs, você realmente gosta do homem da sua palavra, no início eles me disseram Que eu obtive meu empréstimo, nunca acreditei até que eu fosse ao meu banco eConfirme que os fundos na minha conta. Eu prometi a eles que se realmente recebo meu crédito, vou espalhar as boas notícias, aqui estou eu, o que eu prometeu-lhe. Entre em contato para o empréstimo que você está procurando.

    (Mark Sam Funds Investment Company) email: marksamfunds@gmail.com

    cumprimentos
    margart larry

    ResponderExcluir
  144. CUMPRIMENTOS TODOS, você está procurando um LEGIT, profissional e confiável HACKERS com 100% de Garantia? e você quer fazer o seu trabalho com urgência com uma hora ou você é confrontado com atrasos e desculpas e erros desnecessários em seu trabalho. Você já foi enganado por esses FAKE Hackers que alegaram ser reais, mas apenas para coletar o seu dinheiro, seja AVISADO e saiba que FAKE Hackers não revela seus trabalhos desta forma. Mas não se preocupe mais porque SMARTHACKERS37@GMAIL.COM é a melhor aposta em qualquer serviço de hacking que você deseja. Eles estão prontos para prestar e atender ao seu trabalho com resposta rápida e sem atraso.
    Seus serviços são delineados da seguinte forma:
    . EMPRÉSTIMO DE LONGO PRAZO
    . Profissional em ESCOLAR GRADE pendurado
    . WHACKAPP Hack
    . FACBOOK hack
    . PROFISSIONAL em qualquer TRANSFERÊNCIA DE CONTAS BANCÁRIAS
    . TWITTERS hack
    . EMAIL, YAHOOMAIL e HOTMAIL ACCOUNTS hack
    . PISO CRASHED DO WEBSITE
    . SERVER CRASHED hack
    . SOFTWARE DE VENDAS DE SPYWARE e KEYLOGGER
    . RETRIVAL DE ARQUIVOS E DOCUMENTOS PERDIDOS
    . ERASE e EXPUNGÊNCIA DE REGISTROS PENAL
    . DATABASE hack
    . VENDA DE CARTÕES ATM em WHITE
    . SKYPE pirateia
    . PAYPAL hack
    . DROPBOX ACCOUNT hack e muito mais ..........
    CONTACTE: seus serviços no SMARTHACKERS37@GMAIL.COM e você ficará feliz por ter feito.

    ResponderExcluir
  145. MUITOS IMPOSTOS COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE PASSAGEM GENUINA E PROFISSIONAIS, CONTATE NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hackers com sede na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Software de Algoritmo. Os seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de Penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;

    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
    - hacking de cartões ilegais
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM para obter mais informações e você nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que eu os encaminhei confiam em mim...

    ResponderExcluir
  146. REAL HACKERS TRABALHA COM FACILIDADE E COM GARANTIA DE 100% PARA OS SEUS CLIENTES, Aqui vem o HACKERS sempre ardente, Eles são CONFIADOS e FALTA MENOS com o PROFISSIONALISMO de qualquer serviço de hacking com apenas uma hora, eles têm a chave mestra que nenhum outro hacker tem. são HACKERSWEBWORLD@GMAIL.COM, com o seu novo e mais recente software de inovação, eles podem invadir qualquer coisa com rapidez quando se trata de piratear sua satisfação, como ..............
    Classificação da universidade Mudança
    Conta bancária Hack
    Twitters Hack
    Hacks de contas de e-mail
    Troca de mudanças de classificação
    Cacharada no site
    Server Crashed Hack
    Recuperação de arquivos perdidos / Documentos
    Apagar registros criminais Hack
    Banco de dados Hack
    Hack ATM em branco
    Cartão de crédito Hack
    Ip não atraente
    Hacks de sites
    Facebook Hack
    Dispositivos de controle remotamente Hack
    Burner Numbers Hack
    Contas verificadas do Paypal Hack
    Qualquer conta de mídia social Hack
    Android e iPhone Hack
    Interceptação de mensagens de texto Hack
    Interceptação de e-mail Hack etc.
    PARA UM ATM COMO PERFEITO, CARTÃO DE CRÉDITO, GRAU ESCOLAR E TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA Serviços de hacking .....
    CONTATO: em HACKERSWEBWORLD@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  147. MUITOS IMPOSTOS COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE PASSAGEM GENUINA E PROFISSIONAIS, CONTATE NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hackers com sede na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Software de Algoritmo. Os seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de Penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;

    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
    - hacking de cartões ilegais
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM para obter mais informações e você nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que eu os encaminhei confiam em mim.....

    ResponderExcluir
  148. Saudações ao público em geral,
    A Sra. Cheril Martins, especialista em serviços de empréstimos e finanças há mais de 200 anos, anuncia ao público em geral sobre o programa de oferta de empréstimo que você precisa, você é um empreendedor que procura expandir sua empresa? Você é um fazendeiro, tem crédito ruim ou recusa um empréstimo de um banco, precisa de capital de giro, não olhe novamente porque as empresas de empréstimo de cheril martins estão aqui para obter seus sonhos financeiros. em expatriados em sua carreira financeira, enquanto fazemos empréstimos de qualquer tipo em qualquer lugar do mundo com a taxa de juros de 1,5% mais atrativa, você não pode evitar nosso contato hoje e dar seu status financeiro para reverter o contato por endereço de e-mail no
    (Cheril.martinsloanfirm@gmail.com), (Ikpihaomoisaacfinancecompany@gmail.com)
    CONTACTE-NOS HOJE COMO SÃO A FORMA DE MUDANÇA

    ResponderExcluir
  149. Olá, bem-vindo ao Newworldfinance.ltd, agradecemos os bons comentários que passaram pela internet sobre nossos bons trabalhos e agradecemos a todos os que tomaram um empréstimo de nossa empresa porque somos certificados, confiáveis, confiáveis, eficientes e rápidos e dinâmico e cooperar com nossos clientes ... Agora vamos entender o que fazemos melhor novamente. Você precisa de um empréstimo urgente? Um empréstimo para provavelmente expandir ou iniciar seu próprio negócio? ou você precisa de um empréstimo para educação ou para pagar sua dívida, com taxa de juros tão baixa quanto 3% que se adequa a qualquer cliente e você irá desfrutar dos nossos serviços. Entre em contato conosco agora por email: newworldfinance.ltd@gmail.com ou newworldfinance.ltd@yahoo.com.

    ResponderExcluir
  150. MUITOS IMPOSTOS COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE PASSAGEM GENUINA E PROFISSIONAIS, CONTATE NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hackers com sede na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Software de Algoritmo. Os seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de Penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;

    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
    - hacking de cartões ilegais
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM para obter mais informações e você nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que eu os encaminhei confiam em mim....

    ResponderExcluir
  151. MUITOS IMPOSTOS COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE PASSAGEM GENUINA E PROFISSIONAIS, CONTATE NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Eles são um grupo profissional de hackers com sede na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Software de Algoritmo. Os seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de Penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;

    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
    - hacking de cartões ilegais
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM para obter mais informações e você nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que eu os encaminhei confiam em mim....

    ResponderExcluir
  152. Tenha cuidado, a maioria dos hackers aqui são falsos e impostores.
    Honestamente falando, eu sempre pensei que nunca poderia encontrar um hacker legítimo até que um amigo me apresentasse a SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM que mudou minhas notas da escola, invadiu minha garota por infidelidade enganosa Facebook, sms, e-mail e outras mídias sociais de conta. Ele também me ajudou com a transferência da união ocidental e rastreou e confirmou o dinheiro antes de pagar suas cobranças. Ele é um profissional dedicado a todos os tipos de empregos de hackers, tais como;
    + Conta bancária e transferência de fundos, Money flipping.
    Corte e controle qualquer robô
    + Banco de Dados
    + Elimine registros criminais, facebook hack
    + Email hack
    + WhatsApp hack
    + Hacker do site
    + Rastreamento de chamadas
    + Conferências de hacking on-line
    + Clone do telefone
    + Alterações nos registros on-line
    + Recuperação da conta pirateada de redes sociais, etc.
    Entre em contato com ele hoje em SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM se você precisar de serviços de hacking e não jogue seu dinheiro no escuro. Me agradeça depois.

    ResponderExcluir
  153. Olá pessoal, Precisa de serviços de hacking? entre em contato com SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM
     Seja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Estive enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todos os tipos de hacking que variam;
    - Vendas de cartões ATM em branco.
    - Alterações da universidade ou da escola
    - Confiança de contas bancárias e transferência de fundos
    - Apagar registros criminais hack
    - Facebook hack, Twitters hack
    - contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
    - Skype hack
    -Whatsapp hack
    - Bancos de dados pirateiam
    - Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    - Dispositivos de controle remotamente
    - Contas verificadas do Paypal hack
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Alterou minhas notas da escola
    - Hacked meu namorado namorada
    - A maior parte de tudo, eles me ajudaram com a transferência de dinheiro da união ocidental e eu rastreei e confirmei o dinheiro antes que eu paguei suas taxas. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode aproveitar seus serviços.
    Você pode contatá-los em SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM para qualquer serviço de hacking e também se empenhar em divulgar as boas notícias sobre como o ajudaram.

    ResponderExcluir
  154. Olá pessoal, Precisa de serviços de hacking? entre em contato com SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM
     Seja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Estive enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todos os tipos de hacking que variam;
    - Vendas de cartões ATM em branco.
    - Alterações da universidade ou da escola
    - Confiança de contas bancárias e transferência de fundos
    - Apagar registros criminais hack
    - Facebook hack, Twitters hack
    - contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
    - Skype hack
    -Whatsapp hack
    - Bancos de dados pirateiam
    - Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    - Dispositivos de controle remotamente
    - Contas verificadas do Paypal hack
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Alterou minhas notas da escola
    - Hacked meu namorado namorada
    - A maior parte de tudo, eles me ajudaram com a transferência de dinheiro da união ocidental e eu rastreei e confirmei o dinheiro antes que eu paguei suas taxas. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode aproveitar seus serviços.
    Você pode contatá-los em SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM para qualquer serviço de hacking e também se empenhar em divulgar as boas notícias sobre como o ajudaram.

    ResponderExcluir
  155. PROCURANDO UM HACKER EXPERIMENTADO?
    contato: SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM uma pirataria baseada na Índia

    Equipe com destaques de fundo

    Eles oferecem os seguintes serviços

    * Registro criminal claro
    * Bancos de dados pirateiam
    * Venda de cartões de todos os tipos
    * IP não detectável
    * Computadores individuais cortados
    * Sites hackeados
    Hack do Facebook
    * Dispositivos de controle remotamente
    * Numbers hack burner
    * Paypal Account Verified
    * Qualquer conta de mídia social hackear
    * Hack Android e iPhone
    * Word Press Blogs hack
    * Interceptar mensagem de texto hack
    * WhatsApp hack
    * Aumentar o tráfego do blog
    Skype hack
    * Contas bancárias hack
    Twitters hack
    * Conta de e-mail hack
    Mudanças no grau
    Site bloqueado
    Servidor bloqueado
    * Recuperação de arquivos / documentos perdidos
    * Cartões de crédito Hacker
    Nós também podemos ensinar-lhe algo específico para hackear-se ...
    Entre em contato conosco SPIDERHACKERS95@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  156. Olá a todos, você precisa de serviços de hacking? TESTADO E CONFIADO DENTRO DE 2 HORAS ... entre em contato com SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM
     Seja avisado, a maioria desses hackers chamados aqui são impostores, eu sei como funcionam os hackers reais, eles nunca anunciam de maneira tão crédula e são sempre discretos. Eu fui enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola, finalmente meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente, eles fazem todo tipo de hacking que variam;
    - Vendas de cartões de ATM em branco.
    - Mudanças na universidade ou na escola
    - Confiança em contas bancárias e transferência de fundos
    - Excluir registros criminais hack
    - Facebook hack, Twitters hack
    - contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc.
    - Skype hack
    - Banco de dados pirata
    - Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais
    - Dispositivos de controle remoto
    - contas verificadas do hack Paypal
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Alterou minhas notas da escola
    - Hacked meu namorado namorada
    - Na maior parte, me ajudaram com a transferência de dinheiro Western Union e acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu os tornei meus hackers permanentes e você também pode desfrutar dos seus serviços.
    Você pode contatá-los em: SOLUTIONHACKERS95@GMAIL.COM para qualquer serviço de hacking e também se esforça para divulgar as boas notícias sobre como o ajudaram a merecer publicidade.

    ResponderExcluir
  157. BEM-VINDO A Marian Hoffman.finance loan company@gmail.com nossos objetivos são fornecer um excelente serviço profissional.

    Você é empresário ou mulher? Você está em alguma bagunça financeira ou você precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar uma pequena e pequena empresa de negócios? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital de bancos locais e outros institutos financeiros?

    Nossos empréstimos estão bem segurados para máxima segurança é a nossa prioridade, Nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, Nosso programa é a maneira mais rápida de obter o que precisa em um instante. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Obtenha flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer propósito - nas férias, para educação, para compras exclusivas

    Nós oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros, que inclui: empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação de dívidas, empréstimos comerciais, empréstimos para educação, empréstimos hipotecários garantidos, empréstimos não garantidos, empréstimos hipotecários, empréstimos de dia de pagamento, empréstimos estudantis, empréstimos de desenvolvimento, empréstimos de aquisição, empréstimos para construção civil , com baixa taxa de juros de 2% por ano para pessoas físicas, jurídicas e jurídicas. Obtenha o melhor para sua família e possua a casa do seu sonho também com nosso esquema geral de empréstimo.

    OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS - APLICAMOS A EMPRÉSTIMOS DISPONÍVEIS.

    Entre em contato conosco para mais informações: Marian Hoffman.finance@gmail.com
    Por favor, escreva-nos de volta com a informação do empréstimo;

    INFORMAÇÃO DE FORNECEDOR

    1) Nomes completos:
    2) País:
    3) endereço:
    4) Condição:
    5) Género:
    6) Estado civil:
    7) Ocupação:
    8) Número de telefone:
    9) Renda mensal:
    10) Parentes próximos:
    11) Valor do empréstimo:
    12) Duração do empréstimo:
    13) Finalidade do empréstimo:
    14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

    Se você está interessado em obter um empréstimo, então, gentilmente, escreva-nos com o requisito de empréstimo.
    Entre em contato conosco para mais informações: Marian Hoffman.finance@gmail.com

    Cumprimentos,
    Sra Marian Hoffman
    Marian Hoffman.finance@gmail.com

    Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível.

    Os candidatos interessados ​​devem contatar-nos por e-mail: Marian Hoffman.finance@gmail.com

    ResponderExcluir
  158. CONTACTE-AS PARA TODOS OS TIPOS DE EMPREGO EM NOBLEHACKER284@GMAIL.COM
    Eles são hackers grupais profissionais com base na Europa, Ásia e África. Seus serviços são garantidos a 100% para que você não tenha nada com que se preocupar, com o seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack ...
    - contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    - Computadores individuais ...
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    - Contas Paypal verificadas pirateiam
    - Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    - hack de interceptação de correio
    - cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para mais informações......

    ResponderExcluir
  159. Você precisa de um hacker? por que não tentar entrar em contato
    Alliancehacker999@gmail.com para o seguinte:
    Contabilidade da conta bancária
    Piratas piratas
    : Banco / ATM
    : Contas de e-mail
    : Mudanças no grau
    : Hacking do site estrelado
    : Servidor quebrou hack
    : Recuperar arquivos / documentos perdidos
    : Registros criminais claros
    : Hacking de banco de dados
    : Venda de cartões de download de todos os tipos
    : Ip não detectável
    : Computador individual pirata
    : Hacks de sites
    Hacking do Facebook
    : Controle remoto do dispositivo
    : Números do queimador pirateiam
    : Contas verificadas do PayPal
    : Qualquer conta de mídia social hackear
    : Android hack e iPhone
    : Word Press Blogs hack
    : Hacking the text interception message
    : Intercepção de correio eletrônico, e.t.c
       Entre em contato conosco em alliancehacker999@gmail.com

    ResponderExcluir
  160. Somos hackers de Prudent. somos geniais quando se trata de hackear, nossos gerentes de ITC estão disponíveis para lidar com todos os seus empregos de hackers. Nós entregamos ao trabalho de clientes a uma taxa acessível e grande velocidade. Não perdemos tempo e nossa taxa de sucesso é 100% garantida. Nossos serviços incluem Alterar notas da universidade Facebook, twitter, IG hack Email hack Yahoo hack Gmail hack Outlook Hack AOL Hack Wipe registros criminais Limpe a dívida do cartão de crédito MasterCards / cartões de visto Conta bancária WU transferência Money Gram Crédito Transferência Base de dados hack e muito mais. Entre outros serviços personalizados ... tudo isso é excelente. Resultados garantidos. Entre em contato conosco em Prudenthcakers@gmail.com

    ResponderExcluir
  161. Somos hackers de Prudent. Nós somos geniais quando se trata de hackear, nossa equipe de serviço do ITC está disponível para lidar com todos os seus trabalhos de hacking. Nós entregamos ao trabalho de clientes a uma taxa acessível e grande velocidade. Não perdemos tempo e nossa taxa de sucesso é 100% garantida. Nossos serviços incluem Alterar notas da universidade Facebook, twitter, IG hack Email hack Yahoo hack Gmail hack Outlook Hack AOL Hack Wipe registros criminais Limpe a dívida do cartão de crédito MasterCards / cartões de visto Conta bancária WU transferência Money Gram Crédito Transferência Base de dados hack e muito mais. Entre outros serviços personalizados ... tudo isso é excelente. Resultados garantidos. Entre em contato conosco em Prudenthcakers@gmail.com

    ResponderExcluir
  162. Somos hackers de Prudent. Nós somos geniais quando se trata de hackear, nossa equipe de serviço do ITC está disponível para lidar com todos os seus trabalhos de hacking. Nós entregamos ao trabalho de clientes a uma taxa acessível e grande velocidade. Não perdemos tempo e nossa taxa de sucesso é 100% garantida. Nossos serviços incluem Alterar notas da universidade Facebook, twitter, IG hack Email hack Yahoo hack Gmail hack Outlook Hack AOL Hack Wipe registros criminais Limpe a dívida do cartão de crédito MasterCards / cartões de visto Conta bancária WU transferência Money Gram Crédito Transferência Base de dados hack e muito mais. Entre outros serviços personalizados ... tudo isso é excelente. Resultados garantidos. Entre em contato conosco em Prudenthcakers@gmail.com

    ResponderExcluir
  163. Olá, TODOS, O MELHOR GRUPO DE BOCA PARA TODOS OS SERVIÇOS DE PASSAGEM ESTÁ AQUI DE NOVO, SÃO LEGIT, PROFISSIONAIS e HACKERS DE FALÊNCIA com 100% de Garantia, você quer fazer seu trabalho com urgência dentro de uma hora ou você é confrontado com atraso e desculpas e erros desnecessários no seu trabalho, então não se preocupe agora porque SMARTHACKERS37@GMAIL.COM é de fato a melhor aposta em qualquer serviço de hacking que você deseja. Eles estão prontos para prestar e atender ao seu trabalho com resposta rápida e sem atraso.
    Seus serviços são delineados da seguinte forma:
    . EMPRÉSTIMO DE LONGO PRAZO
    . CACHOQUE ESPACIAL ATM
    . PROFISSIONAL em ESCOLA ESCONDIDA mudando
    . CARTÃO DE CRÉDITO Hack
    . WHACKAPP Hack
    . FACBOOK Hack
    . PROFISSIONAL em qualquer TRANSFERÊNCIA DE CONTAS BANCÁRIAS
    . TWITTERS hack
    . EMAIL, YAHOOMAIL e HOTMAIL ACCOUNTS Hack
    . SUCURSAL PROLONGADO
    . SERVER CRASHED Hack
    . SOFTWARE DE VENDAS DE SPYWARE e KEYLOGGER
    . RETRIVAL DE ARQUIVOS E DOCUMENTOS PERDIDOS
    . ERASE e EXPUNGÊNCIA DE REGISTROS PENAL
    . ANDROID e IPHONE Hack
    . DATABASE Hack
    . VENDAS DE CARTÕES ATM em WHITE
    . SKYPE Hack
    . PAYPAL Hack
    . DROPBOX ACCOUNT hack e muito mais .........

    NOTA: SOMOS UM GRANDE DE IMPOSTOS QUE RECLAMAM SER GENUINE HACKERS ONLINE, POR FAVOR CUIDADO! E CONTATO: SMARTHACKERS37@GMAIL.COM Para um Serviço de hacking genuíno e você certamente ficará contente por você.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!