quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Selo Prêmio Dardos

Já fazia um bom tempo que o La Nostra Italia não recebia um selinho até que dia desses a Carla, autora do blog Sonhos na Itália e colaboradora dos blogs Brazil com Z e Benvenuti Cidadania Italiana, presenteou-me com um prêmio Dardos. 




O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog "Leyendas de El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet.

Segundo o seu criador, o Prêmio Dardos destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.

As regras do prêmio estabelecem que os indicados, depois de dizerem quem os presenteou, poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio."

Cumprindo as regras, indico o selo Prêmio Dardos aos seguintes blogueiros que, de uma forma ou de outra, dedicam preciosas horas para informar e transmitir conhecimentos e experiências.

- Brasil-Itália, Dois Corações e Uma História, do Franco, italiano no Brasil
- BRASIL NA ITALIA, da Barbara, brasileira na Itália
- Coração da Nena, brasileira 
- Crónicas de "Um" VagaMundo, do casal Alexandre e Anabela, portugueses aventureiros
- Cultura Brasil, do Gianluigi, italiano apaixonado pela nossa cultura
- Jornal à Janela, da Fátima, brasileira que escreve notícias da terra dos meus antepassados
- Notícias da Bota, da Cristiane, brasileira na Itália
- O Belo Mundo da Maquiagem, da minha amiga Jacqueline, brasileira
- O berço do mundo, da Ruthia, portuguesa em ponte aérea Portugal-Brasil
- Tô indo para a Itália, do Márcio, brasileiro que também escreve Tô indo para a França

E a lista continua também para todos os outros blogueiros seguidores que não foram citados acima. 

Carla, obrigada pelo presente de aniversário (o meu) e que você nunca deixe de sonhar. Muito sucesso e felicidades!

Um abraço a todos


6 comentários:

  1. Nossa que legal!! Ho guadagnato un selinho divertendomi, perchè è quello che faccio nel mio blog: scrivo perchè mi piace scrivere, anche se a volte scrivo bobagem o cose che possono dare fastidio.

    Io ti ringrazio tantissimo, cara Juliana, e al più presto indicherò anche io i 10 blog che, secondo me, meritano un premio come questo.

    Un grande abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Franco
      I blog esistono per i più svariati motivi. Continua a scrivere quello che ti pare e chi vuole leggerti bene, altrimenti basta cercare un altro spazio. Siamo liberi di scegliere quello che ci piace, o no? :)
      Um abraço!

      Excluir
    2. oLA jULIANA,
      Sou brasileira como voce e moro na Italia a 5 anos. Sigo o seu blog, mas muito me espanta, uma pessoa muito inteligente indicar um premio a quei blogger in cui “si riconosce il valore di ogni blogger, per il suo impegno nella trasmissione di valori culturali" a um blogger que escreve de maneira vexatoria sobre o Brasil e a nossa cultura. Não aceita comentários de Brasileiros no seu blog (eu mesmo ja fiz vários) e ainda insulta as pessoas que o respondem. Uma comunidade de estudantes brasileiros na Italia foi insultada por este Blogger e pelos seus amigos. Talvez seja hora de rever os conceitos, te aconselho ler http://brasilitalia-doiscoracoes.blogspot.it/2012/11/pillole-quotidiane-iii.html e se estupir com tal brutalidade. Sou uma grande defensora da liberdade de expressão, mas este Sr. esta ultrapassando os limites da ofensa. Os brasileiros não são ignorantes como ele mesmo escreve e nos como brasileiros devemos defender a nossa cultura e o nosso povo. Obrigada pelo espaço.

      Excluir
    3. Olá Anônima,
      Fico feliz por você ler meu blog e agradeço muito por isso.
      Pelo que me consta, o Franco e seus leitores sempre interagiram comigo, que sou brasileiríssima, e com outros nossos compatriotas de forma educada. Tanto que até fiz amizade com eles que, por sinal, moram no Brasil pelos mais variados motivos.
      Li o texto que você indicou e não encontrei ofensa a nenhum brasileiro. Ele apenas contou um dia que não foi lá um dos melhores, quem nunca levantou de mal-humor?
      O que eu acho mais contraditório é ver brasileiro falando mal do próprio país e ficar indignado quando um estrangeiro também reclama das mesmas coisas, esse mesmo estrangeiro que também mora lá, que paga as contas e que vive os problemas do cotidiano.
      O mais últil que nós brasileiros podemos fazer para defender nossa cultura e nosso povo é ter consciência na hora de escolher um representante, é exigir educação e saúde para todos, é combater o turismo sexual e tantas outras coisas muito mais importantes que ficar acendendo discussões que não levam a lugar nenhum.
      É isso.

      Excluir
    4. Cara Anonima, visto che vivi in Italia da ben 5 anni, penso che tu conosca quel proverbio che dice "I panni sporchi si lavano in famiglia", proverbio inteso a segnalare l'inopportunità di portare a conoscenza di estranei tutto ciò che potrebbe esporci alle loro critiche ed anche a disonorarci.

      Quindi io non considero giusto rubare tempo e spazio a Juliana che, oltre a essere, come tu hai giustamente detto, una persona molto intelligente, ho l'onore di reputarla come mia amica.

      È per questo motivo che invece di risponderti qui ti ho risposto nel mio blog, cosa che anche tu avresti dovuto fare. Se ti va di leggere la mia risposta sai dove andare.

      http://brasilitalia-doiscoracoes.blogspot.com.br/2012/11/a-essere-troppo-buoni.html

      Excluir
  2. nos faça uma visita em nosso blog e se gostar nos siga
    http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!