terça-feira, 30 de abril de 2013

Dicas para viajar com companhias aéreas de baixo custo na Europa

O principal conceito das companhias aéreas de baixo custo europeias é garantir um transporte básico com o menor preço possível. Os aviões utilizados são todos do mesmo modelo, com o objetivo de limitar as despesas de manutenção e a decolagem é rápida e puntual, devido aos procedimentos de embarque de passageiros serem simplificados. A maioria das destinações são coligadas com vôos diretos sem escalas, utilizando aeroportos secundários e menos movimentados. Os passageiros podem comprar as passagens exclusivamente através da Internet; desta forma, empresas eliminam os gastos de gestão a estas associados.


Mas para poder viajar de modo sereno, econômico e consciente, é necessário seguir algumas dicas:
  • Compre a passagem com bastante antecedência.
  • Ao comprar a passagem, certifique-se que todas a taxas estejam incluídas no preço final.
  • Essencialidade e praticidade ao preparar as malas. Leia com bastante atenção as condições      de transporte de bagagem e respeite estritamente tais indicações.
  • Siga com atenção todo o tipo de informação e verifique sempre no tabelão as mesmas relacionadas ao vôo.
  • Fique ciente que às vezes a viagem não será uma das mais confortáveis e, se for necessário, faça um lanche bem reforçado antes da saída do vôo.

Um solução interessante para economizar consideravelmente durante a viagem na Europa é procurar alguns apartamentos para alugar. Esta nova forma de turismo sustentável está crescendo no mundo inteiro. O aluguel de um apartamento muitas vezes é menos caro do que a estadia de um hotel, além de ter um baixo impacto ambiental e oferecer o conforto tanto desejado.
O meio mais fácil para encontrar um aluguel conveniente durante as férias é pela Internet. Os sites mais especializados trazem centenas de anúncios online em diferentes países ao redor do mundo. Os preços médios variam de 300 a 400 euros por semana. 
           

Para dicas de viagem na Itália, leia este post aqui no blog.



8 comentários:

  1. Sim, realmente são uma opção bem menos cara das cias. tradicionais. O importante é visitar o site da empresa e observar bem todas as normas, que nem sempre são iguais.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobretudo ler as entrelinhas e as letrinhas pequenas dos termos e condiçoes :)
      Obrigada pela visita e participaçao!

      Excluir
  2. Muito obrigada pelo "gosto", Juliana!
    As minhas princesas estão ótimas, graças a Deus! e por aí como vai a vida?
    bjo grande para ti tb <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      A vida por aqui vai indo, muita chuva e nada de primavera. A Itália está parecida com a Inglaterra :)
      Beijos

      Excluir
  3. O lanche antes do voo é importante porque as bebidas e sanduíches que vendem a bordo são um pouco caras. Se um dia for a Itália, vou-lhe pedir dicas sobre onde ficar.
    Beijinho e um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Ruthia. Muita gente, principalmente quem vem de fora da Europa, acha que nesses vôos de baixo custo as refeições estão incluídas. Tanto que até se assustam com o preço cobrado por um copo d'água.
      Beijinhos e um ótimo fim de semana para você também!

      Excluir
  4. Olá, seus links e comentários são ótimos. tem me ajudado bastante Muito obg. Me fala uma coisa, qto seria necessário em euros por mês, para eu viver?, sem muita extravagância. tipo, aluguel de um quarto, passagens para estudar na faculdade ( as aulas serão apenas aos sábados ) e produtos de higiene etc? Grazie ancora.

    Marzo Deutsch.

    http://marzodeutsch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marzo,
      Obrigada pelos elogios, são eles as molas propulsoras do blog :)
      Quanto à sua pergunta, depende muito da cidade onde você pretende morar. Em uma cidade do norte da Itália acho que com 700/800 euros, dividindo apartamento com outras pessoas, dá para levar uma vida sem muito sufoco. Passagem para estudar, se você tiver menos de 27 anos, sai pela metade e uma compra semanal em um supermercado de baixo preço (discout) para uma pessoa sai por uns 40 euros mais ou menos.
      Claro que tudo depende do quanto você economiza e da cidade onde irá morar.
      Espero ter ajudado.

      Excluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!