Sobre o Blog

Sempre tive vontade de escrever um blog, o problema é que não tinha assunto (e nem criatividade). Já mantive um há algum tempo, mas acabei excluindo por falta de assunto e de leitores.

Um belo dia, recebi a notícia que mudaria a minha vida: uma bolsa de estudo para cursar um master na Università Cattolica de Milão. Fiz as malas e parti, em novembro de 2006, rumo a Itália. Foi então que nasceu a ideia do blog, que se concretizaria somente em fins de 2008 (ainda lá no blog do msn), para contar aos meus amigos e parentes as minhas aventuras e experiências no bel paese.

A vida de blogueira amadora teve altos e baixos. No entusiasmo inicial, acabei abrindo uma versão italiana do blog (que durou poucos meses). Depois acabei me desanimando daquele em português e já me passou várias vezes pela cabeça em excluí-lo. O público alvo nem se interessava em visitá-lo, preferia receber notícias pelo orkut mesmo. Então, comecei a achar que meus textos e minhas histórias eram sem graça e que eu perdia meu tempo escrevendo a ninguém. 

Aos poucos e com incentivo do meu namorado, fui conhecendo outros blogueiros (muitos deles brasileiros morando na Itália e no exterior), recebendo visitas e leitores que gostavam do que escrevia e interagindo com os mais diferentes blogs. Assim, voltei a ter ânimo para contar minhas histórias na Itália, mostrando a quem não conhece os encantos dessa terra que me acolheu e dando continuidade à troca de experiências com outras pessoas no mundo da blogosfera. 

Agradeço a todos os leitores e visitantes pela participação e espero que vocês possam apreciar meus relatos e fotos da vida no exterior.

Uma boa leitura!



Este blog não tem fins jornalísticos e não divulga informações burocráticas a respeito de documentações e cidadania italiana.
As fotos reproduzidas neste blog provêm dos arquivos pessoais da autora ou da internet, tidas como de domínio público. Os autores das imagens envolvidas que possuem direitos sobre elas podem pedir a remoção escrevendo para: blogue.lanostraitalia@gmail.com