sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Verona: a Arena



Além de Romeu e Julieta, das pontes e do Rio Ádige, outro famoso símbolo da cidade é a Arena, localizada na Piazza Bra. Sua construção remonta à primeira metade do século I d.C. e é hoje a herança mais conservada da época da dominação romana em Verona. É o quarto maior anfiteatro da Itália e, originalmente, chegava a acolher 30.000 espectadores. Na Idade Média e Renascimento, a parte mais externa da Arena foi destruída para a utilização das pedras na construção de outros edifícios e muros, sobrando somente a Ala.

Ala, resquícios da antiga fachada da Arena



O monumental anfiteatro, de forma elíptica, foi concebido pelos romanos para ser palco de sanguinolentos combates entre gladiadores e animais ferozes, como no Coliseu. Desde 1913, ano da primeira representação da ópera Aida, de Giuseppe Verdi, a Arena de Verona é palco de espetáculos nos meses de verão (de junho a agosto).


Preparação para o Festival Lírico de verão que acontece todo ano na Arena de Verona

A estrela cadente que enfeita a Arena e a Piazza Bra no período natalício

2 comentários:

  1. Nossa , meu sonho é conhecer a Itália , principalmente Verona. Com certeza essa cidade é linda e muito romântica. Parabéns pelo blog Juliana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Leticia!

    Verona é mesmo encantadora e além de romantica, ela preserva um grandioso passado, desde o tempo dos romanos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!