sábado, 27 de junho de 2009

Milano: Basilica di San Lorenzo Maggiore alle Colonne



Diferentemente de outros turistas que visitam Milão, o primeiro monumento que vi nessa cidade foi a Basílica de San Lorenzo Maggiore alle Colonne. Chegamos lá por acaso e sem saber onde estávamos. O que mais me chamou a atenção foram as colunas coríntias de mármore, restos de um edifício romano tardo-imperial, postas em frente à igreja. Por isso o nome "alle colonne".


Na pracinha diante da igreja encontra-se a cópia de uma estátua de bronze do imperador Constantino. A basílica, uma das mais antigas igrejas cristãs de Milão, foi várias vezes destruída e reformada e hoje apresenta características românicas do século XII e renascentistas, uma cúpula otagonal datada do século XVI-XVII e uma fachada do século XIX. Mas ainda há traços originais da igreja, do século IV, bem visíveis.


O local, na Porta Ticinese, é também o ponto de encontro dos jovens nos finais de semana à noite.


Um comentário:

  1. Minha amiga
    Juliana

    É uma hora sempre tê-la em meu espaço.
    Obrigado por sua visita e comentário!
    Voltem sempre!

    Tenha um magnífico final semana.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!