sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bergamo, a nova cidade romântica

Paris e Veneza estão perdendo o título de cidades do amor para outras tanto quanto fascinantes espalhadas pelo mundo. Entre elas (quem diria?) está Bergamo, cidade próxima a Milão, caracterizada por seus burgos medievais e colinas. Foi classificada pelo jornal Timeout de Londres entre as 12 cidades mais românticas do mundo.


Bergamo, citada aqui em outras ocasiões, é meta de muitos turistas que desembarcam no Aeroporto Orio al Serio para chegar a outras cidades italianas como Milão ou Roma. Mas muitos são os turistas, especialmente os ingleses, que descobrem os encantos desta cidade que consegue unir tão graciosamente a tradição com a modernidade.

A notícia saiu no jornal Eco di Bergamo, o jornal mais importante da província, que por sua vez a resgatou do Timeout.

Veja a matéria completa em italiano e em inglês.

8 comentários:

  1. Já ouvi falar mesmo que ela era uma das cidades mais romanticas do mundo. Já está na minha lista! A Itália é um belo país!Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, tudo bem? Estou escrevendo para pedir um favor: estou sorteando no meu blog duas diárias para um flat em Milão. Com isso, pretendemos ajudar quem está indo para a Itália com pouco dinheiro ou "mochilando". Poderia contar com alguam divulgação no seu blog como um texto ou uma nota? Agradeço antecipadamente. Abraços. Veja aqui sobre o sorteio: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/sorteio-de-2-diarias-em-um-flat-em-mlao.html

    ResponderExcluir
  3. JU
    Bergamo é a minha paixão aqui na Itália. É linda, envolvente e charmosa.
    Merecido destaque!

    ResponderExcluir
  4. Ma si parla di tutta Bergamo o Bergamo Alta? Scusate l' ignoranza... sono passato 2 volte da lí ma non l' ho mai visitata... ma mi rifaró, promesso!

    ResponderExcluir
  5. Quando voltarmos a Milão temos de ir conhecer esta "nova" cidade do amor :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. @Angela: Bergamo merece uma visita, principalmente na parte alta que mantem ainda as caracteristicas medievais e parece separada da cidade baixa.

    @Célia: eu me apaixonei por Bergamo desde a primeira visita, principalmente pela parte alta!

    @Montanaro: Gabriele, penso sia la Città Alta che è più tranquilla e turistica, oltre ad essere più caratteristica. Vale la pena di essere visitata, soprattutto nei giorni più miti.

    @Vagamundos: voces irao gostar de Bergamo, principalmente da cidade alta. Ainda preserva seu estilo medieval e, nos dias limpos, tem-se uma bela vista da cidade no ponto mais alto (Colle di San Vigilio).

    ResponderExcluir
  7. Bergamo cidade romantica?
    Nao sabia dessa.Mas acho um pouco de exagero e bom jogo de marketing italiano.Trabalhei ai mas nao achei nada demais.

    Juliana duas curiosidade sobre dois assuntos muito falados sobre Bergamo atualmente.

    Como andam as atividades da Lega Nord ai? Como é a vida atual entre esses xenofobos?


    A cidade se assustou muito com a adolescente de 13 anos,ginasta que foi sequestrada e teve o corpo achado com varias facadas?A TV so fala disso.

    Grazie

    Druida

    ResponderExcluir
  8. @Druida: a pesquisa foi feita entre varias cidades do mundo e Bergamo foi escolhida! E' uma cidade mais tranquila do ponto de vista turistico e goza de sugestivos lugares, como a Cidade Alta e suas trihas arborizadas.
    Nao sou muito ligada às atividades da Lega Nord e nao conheço ninguém que seja partidario ou ostente muito fanatismo. Nos jornais, as mesmas noticias de sempre.
    A Italia toda ficou chocada com o crime, afinal foi uma brutalidade asssassinar a sangue frio uma adolescente de apenas 13 anos. Infelizmente o mundo é cheio de psicopatas e maldades.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!