domingo, 10 de abril de 2011

Por que a Itália?

A Yeda, brasileira que acabou de chegar na Itália, conta por que veio morar aqui e suas primeiras experiências no Bel Paese. Ela mora em Orzinuovi, na província de Brescia (norte do país) e é autora do blog Vida nova na bota...


"Poderia ter sido Alemanha, França, Iraque, Libia...qualquer lugar onde o Davide estivesse, mesmo que fosse um país em guerra, com ele estou bem.
Sou veterinária e no meu estágio final conheci ele que estava no Brasil somente para fazer uma instalação de ordenha, foram duas semanas no Brasil.
Nos apaixonamos e para provar que era sério ele me deu uma correntinha  dele dizendo que voltaria dois meses depois para buscar. 
Ele cumpriu e  voltou ao Brasil e assim fez  a cada 6 meses em 2 anos. Em junho do ano passado eu vim para conhecer o mundo dele e a familia, amei! Ele me pediu em casamento e nos casamos em janeiro deste ano, eu tive alguns problemas com os papéis do casamento e só cheguei dia 21 de fevereiro... 
Estou agora em processo de adaptação, esperando meu permesso di soggiorno e muito feliz, ta sendo tudo mais maravilhoso que eu esperava! 
Fui muito bem recebida, a família dele me adotou como filha, são uns amores. 
O ponto negativo é que eu fico muito sozinha, ele trabalha muito, muitas vezes viaja e passa dias fora e os meu sogros moram longe daqui... 
Eu gostaria muito de encontrar um emprego e fazer amigos, amigos fazem muita falta!
Não conheci muitos lugares ainda, visitei Milão e Roma só de passagem (O Davide me pediu em casamento lá), são lindas, muita arte, muita história, mas muuita gente rsrsr...Eu era do interior de São Paulo e sempre gostei de tranquilidade, então me apaixonei pelas cidades pequenas que tem em piemonte, onde moram os meus sogros, moram na província de Cuneo pertinho da França, existem lugares tranquilos e maravilhosos com umas montanhas deslumbrantes!
Eu moro em Orzinuovi, provincia de Brescia e também  é tranquilo, tem a piazza muito charmosa com seus cafès e è agitada nos finais de semana, o que mais me impressionou è que è uma cidade de 12 mil habitantes e tem mc-donald’s, shopping e cinema, no Brasil não conheço nenhuma cidade pequena assim. 
A comida é sim maravilhosa, e a forma da mulher italiana colocar a mesa me encanta, a mesa é posta com amor e é servida por quem cozinha, quando você acha que acabou porque vc ja comeu um monte, lá vem mais comida...se não se cuidar engorda mesmo, os doces são divinos, adoro Tiramissu e baci (biscoito tipico piemontese). Os restaurantes são lindos, e são tantas opções, mesmo nas cidades pequenas, masssssss o preço è salgado, não da pra ir sempre. Mas, aaaaaiiii que saudade de uma porção de picanha com mandioca frita, não precisa nem ser picanha...saudade de um boteco com minhas amigas!!!!!!De dar boas risadas e tomar umas bem geladas!
O modo de comportar dos italianos é o meu principal motivo de precisar de tempo pra adaptação, a forma de falar/gritar me assusta um pouco, isso já gerou varias D.R.'s aqui em casa. Não me acostumo e dale paciência... 
Mas é isso, todo mundo no Brasil me chama de corajosa, que larguei tudo pra viver aqui, eu respondo que fiz por amor e nem acho que precisa de coragem pra isso! 
Esta valendo muita a pena, mas pode ser que um dia voltaremos para o Brasil, tudo vai depender da minha adaptação e principalmente de emprego. 
Digo pra todos os meus amigos e parentes, a  Itália é maravilhosa…recomendo!"



Quer participar contando os motivos que levaram você a escolher a Itália como meta dos seus estudos, férias ou vida nova e as experiências que você teve daqui? Escreva um texto para o e-mail blogue.lanostraitalia@gmail.com. As fotos também são bem-vindas. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!