segunda-feira, 11 de abril de 2011

Por que a Itália?

Minha amiga Ivy, brasileira de São Paulo e sem blog, conta como foi morar um ano e meio em Pádua, cidade famosa por abrigar a Basílica de Santo Antônio.


"O motivo de eu ter escolhido a Itália foi por paixão mesmo. Não tenho família italiana, mas sempre amei lá!
Paixão pela:
- língua (é uma das mais bonitas para mim)
- cultura, arquitetura, artes e coisas do gênero
- paisagens
No final, acabou juntando também o fato de estar voltando meu perfil profissional para área de artes. E nada melhor do que ir e estudar na Itália, um dos berços da arte.

Motivos de eu ter saído daí:
- povo ser frio, arrogante, fechado, mal educado
- saudades da família e dos amigos
- falta de adaptação (comida, método da faculdade, etc)
- falta de amigos
- faculdade não ser o que eu esperava (toda aquela discussão que a gente teve... esquema decoreba, etc)
- medo do não reconhecimento do curso aqui no Brasil

O que há de bom aí:
- segurança e tranquilidade (podemos sair tranquilamente sem medo de ser assaltado, etc)
- sem trânsito, congestionamentos
- melhor remuneração (está certo que não posso falar muito, pois não trabalhei tanto assim.. Mas como babá, eu ganhava 5 / 6 euros por hora. Aqui no Brasil, é difícil ganhar R$ 5 / 6 em um trabalho com nível superior)
- sorvete (é ótimo!!! É a única coisa que me faz falta realmente.. rs)"


Quer participar contando os motivos que levaram você a escolher a Itália como meta dos seus estudos, férias ou vida nova e as experiências que você teve daqui? Escreva um texto para o e-mail blogue.lanostraitalia@gmail.com. As fotos também são bem-vindas. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e comentário!

Mensagens ofensivas ou spam serão eliminados.

Se você tem alguma dúvida urgente, peço desculpas se não respondê-la logo. Verifique nos comentários, pois há muitos casos semelhantes que podem ser os mesmos que o seu!

Com a maternidade, o tempo se tornou muito precioso e tenho me ocupado quase completamente dos cuidados e da educação de minha filha.

Agradeço a sua compreensão!