A Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, reaberta no dia do aniversário da cidade (25 de janeiro), apresenta o ciclo São Paulo: seus povos e suas músicas. O ciclo tem como objetivo a valorização e a difusão cultural dos diversos grupos de imigrantes que se estabeleceram na capital paulista.
Sábado, 05 de fevereiro, é o dia dedicado aos italianos em São Paulo, com palestras de Rosalba Fachinetti e Percival Tirapeli e apresentação musical do grupo In terra lontana. O encontro será das 16 às 18 horas na Biblioteca Mário de Andrade, Rua Consolação, 94.
A programação completa do ciclo de palestras na biblioteca está disponível aqui.
Olá Juliana, adoro o Mario de Andrade. Aqui em casa tenho alguns livros dele: Macunaíma e Paulicéia Desvairada, maravilhosos!Pena nao poder ver esta biblioteca! Beijos e um ótimo final de semana.
ResponderExcluirOlá, Angela!
ResponderExcluirTambém adoro Mário de Andrade! Lembro muito bem do Macunaíma, quando tive que ler para o vestibular da Fuvest e para as aulas de Literatura Brasileira. Você já viu o filme, com o Grande Otelo? É muito divertido!
Também fiquei comm vontade de ver as palestras. Mas uma visitinha à Biblioteca na minha próxima viagem ao Brasil está garantida.
Beijos e um ótimo final de semana para você também!